Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualização de BIOS para notebook Gigabyte - W466U

Este notebook é um verdadeiro FRANKSTAIN, aceita de tudo, assim como também permite upgrade de processador até a família Intel  CORE 2 DUO T9500 2.60GHz  6MB de cache FSB 800 com tecnologia de VIRTUALIZAÇÂO.

Além disto ele está rodando perfeitamente comigo com 6GB de memória, eu tenho ele a mais de 12 anos e funciona muito bem.  Vale lembrar que seu conteúdo interno ( placas)  é todo INTEL, por isto é tão versátil e robusto.

DICA ESPECIAL:  descobri esta semana um site da Gigabyte na Ásia com atualizações de BIOS para ele, rápidamente baixei e estou repassando a todos vocês amantes deste fabuloso Notebook GIGABYTE.

NOTA: em um dos arquivos tem o LINK do site onde eu baixei

Baixei os arquivos que considero as duas últimas BIOS.....mas tem outras anteriores e que ainda são mais avançadas que a minha Q3A62, vale lembrara que são 4 arquivos um via DOS e o outro via Windows...por isto baixei 4 mas na verdade são as duas últimas atualizações onde a mais avançada nova é a Q3C63.

Também baixei 2 procedimentos de instalação em inglês, para DOS e para Windows.

Quem atualizar, por favor faça contato comigo para me informar se deu tudo certo...

É importante que se faça a atualização em plataformas WINXP de 32 bits, em 64bits deu pau comigo....não instalava.

São BIOS da PHOENIX .... boa sorte moçada,

Bios_Update_Giga_W466U.docx  (procedimento de instalação for DOS)

nb_bios_w466_dos_g3c31.rar  (BIOS for DOS)

nb_bios_w466_dos_g3c63.zip  (BIOS for DOS)

nb_faq_w466u_flash_bios_dos_windows_en.pdf (procedimento de instalação for Win )

nb_bios_w466_swinflash_g3c31.rar  (BIOS for Win)

nb_bios_w466_swinflash_g3c63.zip  (BIOS for Win)

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
Postado

Caro Ademilton, ganhei recentemente um w466u. Quero fazer um belo up nele pra rodar alguns jogos não muito pesados, ai, vi seu post, e resolvi tentar atualizar a bios.

N deu certo.

Deu erro. Talvez a região (asia, europa, etc), ou o sistema (wind xp, vista, 7), possam ser causa ou condição pra esse erro. Tentarei mais aqui, ja q o pc ta formatado e o meu wind n tem arquivos importantes.

Ahhh. Quanto custa aprox. o processador q você sitou, e uma mem ram de 4gb porfr?? 

Abraço 

• 6 meses depois...
Postado

Amigo Pablo bom dia.

Desculpe a demora em te responder.

Vamos lá, se você tentar instalar a BIOS em um sistema operacional 64 bits vai dar pau, eu fiz o seguinte para não dar nenhum erro.

- instalei primeiro o windows XP Profissional

- instalei o programa para BIOS for windows ( baixado no site da Asia)

- segui rigorosamente o procedimento em inglês

Quanto ao processador, paguei no AlliExpress R$ 120,00

Rodo ele com 6GB de memória RAM, sem nenhum problema

Pode instalar a última versão da BIOS que vai dar tudo certo, não se preocupe, inicialmente tive problemas mas consegui contornar.

Ficou show...

• 5 anos depois...
Postado

VENTILADOR DISPARADO  (Uso do processador)

Fiz a limpeza total no sistema de FAN e o ventilador continuava em alta velocidade, então pesquisei e um vídeo na internet sugeriu alterar parâmetros no gerenciador de energia do Windows, e isto fez com que o ventilador reduzisse sua atividade em função do uso do Processador.

Vale lembrar que o ventilador tem 3 velocidades: Baixa, Média e Alta

Procedimento:

1. Entre no ícone da bateria na barra de tarefas com o botão direito.
  2. Selecione Opções de Energia
  3. Escolha na tela que surgir, a opção (Equilibrado - Recomendado)
  4. Depois clique ao lado na opção (Alterar configuração do plano) em azul
  5. Quando a nova tela abrir, selecione (Alterar configurações de energia avançada)
  6. Na nova tela que abrirá, selecione na lista (Gerenciamento de energia do processador) Clique no símbolo de (+)
  7. Selecione agora (Estado de desempenho máximo) clique no (+)
  8. Ajuste o valor atual de 100% para 40% tanto na Bateria quanto na Tomada

Temperaturas normais agora:

1. HD - 46 graus
  2. Média - 50 graus
  3. Core 0 - 44 graus
  4. Core 1 - 44 graus

Ventilador em Baixa velocidade em uso normal

Aqui funcionando a todo vapor com o ventilador no mínimo (03/01/2024)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!