Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

atualização de BIOS gigabyte - w466u


Ademilton

Posts recomendados

Atualização de BIOS para notebook Gigabyte - W466U

 

Este notebook é um verdadeiro FRANKSTAIN, aceita de tudo, assim como também permite upgrade de processador até a família Intel  CORE 2 DUO T9500 2.60GHz  6MB de cache FSB 800 com tecnologia de VIRTUALIZAÇÂO.

Além disto ele está rodando perfeitamente comigo com 6GB de memória, eu tenho ele a mais de 12 anos e funciona muito bem.  Vale lembrar que seu conteúdo interno ( placas)  é todo INTEL, por isto é tão versátil e robusto.

 

DICA ESPECIAL:  descobri esta semana um site da Gigabyte na Ásia com atualizações de BIOS para ele, rápidamente baixei e estou repassando a todos vocês amantes deste fabuloso Notebook GIGABYTE.

NOTA: em um dos arquivos tem o LINK do site onde eu baixei

 

Baixei os arquivos que considero as duas últimas BIOS.....mas tem outras anteriores e que ainda são mais avançadas que a minha Q3A62, vale lembrara que são 4 arquivos um via DOS e o outro via Windows...por isto baixei 4 mas na verdade são as duas últimas atualizações onde a mais avançada nova é a Q3C63.

 

Também baixei 2 procedimentos de instalação em inglês, para DOS e para Windows.

 

Quem atualizar, por favor faça contato comigo para me informar se deu tudo certo...

É importante que se faça a atualização em plataformas WINXP de 32 bits, em 64bits deu pau comigo....não instalava.

 

São BIOS da PHOENIX .... boa sorte moçada,

 

Bios_Update_Giga_W466U.docx  (procedimento de instalação for DOS)

nb_bios_w466_dos_g3c31.rar  (BIOS for DOS)

nb_bios_w466_dos_g3c63.zip  (BIOS for DOS)

nb_faq_w466u_flash_bios_dos_windows_en.pdf (procedimento de instalação for Win )

nb_bios_w466_swinflash_g3c31.rar  (BIOS for Win)

nb_bios_w466_swinflash_g3c63.zip  (BIOS for Win)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Caro Ademilton, ganhei recentemente um w466u. Quero fazer um belo up nele pra rodar alguns jogos não muito pesados, ai, vi seu post, e resolvi tentar atualizar a bios.

N deu certo.

Deu erro. Talvez a região (asia, europa, etc), ou o sistema (wind xp, vista, 7), possam ser causa ou condição pra esse erro. Tentarei mais aqui, ja q o pc ta formatado e o meu wind n tem arquivos importantes.

 

Ahhh. Quanto custa aprox. o processador q você sitou, e uma mem ram de 4gb porfr?? 

Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Amigo Pablo bom dia.

Desculpe a demora em te responder.

 

Vamos lá, se você tentar instalar a BIOS em um sistema operacional 64 bits vai dar pau, eu fiz o seguinte para não dar nenhum erro.

- instalei primeiro o windows XP Profissional

- instalei o programa para BIOS for windows ( baixado no site da Asia)

- segui rigorosamente o procedimento em inglês

 

Quanto ao processador, paguei no AlliExpress R$ 120,00

Rodo ele com 6GB de memória RAM, sem nenhum problema

 

Pode instalar a última versão da BIOS que vai dar tudo certo, não se preocupe, inicialmente tive problemas mas consegui contornar.

 

Ficou show...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ademilton alterou o título para atualização de BIOS gigabyte - w466u

VENTILADOR DISPARADO  (Uso do processador)

 

Fiz a limpeza total no sistema de FAN e o ventilador continuava em alta velocidade, então pesquisei e um vídeo na internet sugeriu alterar parâmetros no gerenciador de energia do Windows, e isto fez com que o ventilador reduzisse sua atividade em função do uso do Processador.

 

Vale lembrar que o ventilador tem 3 velocidades: Baixa, Média e Alta

 

Procedimento:

  1. Entre no ícone da bateria na barra de tarefas com o botão direito.
  2. Selecione Opções de Energia
  3. Escolha na tela que surgir, a opção (Equilibrado - Recomendado)
  4. Depois clique ao lado na opção (Alterar configuração do plano) em azul
  5. Quando a nova tela abrir, selecione (Alterar configurações de energia avançada)
  6. Na nova tela que abrirá, selecione na lista (Gerenciamento de energia do processador) Clique no símbolo de (+)
  7. Selecione agora (Estado de desempenho máximo) clique no (+)
  8. Ajuste o valor atual de 100% para 40% tanto na Bateria quanto na Tomada

Temperaturas normais agora:

  1. HD - 46 graus
  2. Média - 50 graus
  3. Core 0 - 44 graus
  4. Core 1 - 44 graus

Ventilador em Baixa velocidade em uso normal

 

Aqui funcionando a todo vapor com o ventilador no mínimo (03/01/2024)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!