Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu tenho 16gb de memória e mesmo após reiniciar o pc, ela fica com todos os 16gb ocupados. Não sei mais o que fazer. 

Format ?

memo.png

adicionado 1 minuto depois

Nos processos, não tem nada ocupando memória que justifique esses 16gb. Com isso o pc fica dando travadinhas.

memo1.png

Postado

Uma formatação seria bem válida.

Mas antes, veja se não é algum problemas com os módulos de RAM em si. Abra o gabinete, remova os módulos e passe uma borracha escolar nos contatos, coloque as novamente e ligue a máquina.

Se não resolver:

Baixe o Hiren's BootCD através deste link: https://hirens-bootcd.br.uptodown.com/windows

Grave em um CD e então, reinicie seu PC de boot por este disco e selecione a opção MEMTEST x86, ele vai testar a leitura e escrita nos seus módulos de RAM, se não encontrar nenhum erro, faça backup de seus dados importantes e então uma instalação limpa do Windows.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...