Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Internet GVT 35 megas, Inicialmente pedi pro técnico vir e ver se resolvia, pois toda vez que chove cai. Acontece que a central diz pra baixar a net, creio que pelo plano ser antigo, pra eles compensam a gente pagar caro por uma internet mais fraca. Mas voltando ao assunto, primeiramente acionei o técnico a uns 2 anos atras, o cara veio e trocou o modem falando que o meu estava com problema, entretanto um dia depois choveu e caiu do mesmo jeito, então aceitei a situação e fui levando. Atualmente, 2 anos depois, vim descobrir que a tecnologia que é usada nao é fibra ótica e sim par metalico, mas de qualquer forma nao era pra ter interferencia de chuva nem uma das duas opções, acionei o técnico novamente hoje, amanha ele vai vir aqui e ver o que pode ser feito, dessa vez vou brigar e lutar por isso ate arrumar, ja que pagamos caro por um plano teoricamente bom.

• 9 meses depois...
Postado
Em 22/04/2017 às 03:06, Elder Nauvirth disse:

@HmDAero A gvt entrega internet via satélite, esse é o motivo das quedas da sua conexão com internet, quando começa a chover as nuvens entram na frente do sinal que está indo para a antena e com isso faz com que ocorra a queda.

sem fundamento

Postado
Em 22/04/2017 às 03:06, Elder Nauvirth disse:

@HmDAero A gvt entrega internet via satélite, esse é o motivo das quedas da sua conexão com internet, quando começa a chover as nuvens entram na frente do sinal que está indo para a antena e com isso faz com que ocorra a queda.

Amigo você bebeu? Quando que a GVT vai entregar o sinal via satélite???

A questão de cair a conexão com chuva na GVT e outras que usem VDSL2 é que a maioria das vezes é usado o cabo FE normal e conexões de 25Mbps e superiores, a linha fica sensível a ruídos e interferências externas. O cabo FE racha com sol, chuva, etc e quando chove, entra água e causa baixo isolamento e a conexão VDSL2 na maior parte das vezes cai. Acontece com ADSL2+ também (até 15Mbps) mas é mais raro.

Solução? Só colocar cabo FEB da caixa do poste até o interior da residência, se puder chegar até a tomada do modem sem qualquer emenda para 25Mbps ou mais, melhor. Apartamento que fica mais difícil. 

Eu mesmo tive problemas de quedas com chuva e interferência das luzes da rua que derrubavam a velocidade dos meus 50Mbps contratados com a GVT em 2012, e em 2016 foi colocado cabo FEB da caixa do poste até a tomada do modem em meu quarto (uns 250~300m de cabo) e resolveu 100%. Já caiu até granizo e a conexão continuou perfeita em 50 Mega. Mas era GVT, hoje DUVIDO a VIVO se prestar a colocar um cabo desses que é mais caro... colocam FE em tudo que é canto e depois começam os problemas e não sabem porque... aqui não cai nunca a GVT/Vivo 50Mbps. Mas tem uma infraestrutura decente, esse é o que os técnicos não entendem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!