Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse upgrade é compatível?


Posts recomendados

Bom dia, gostaria de saber se essa minha config atual aguenta esses dois upgrades.

 

CONFIGURAÇÃO ATUAL (Listei o que parece ser necessário, caso precise de mais informações posso adicionar)

Placa-mãe: GA-78LMT-S2

Processador: FX6300 @ 3.8

Placa de Vídeo: XFX R7 260x 1GB

Fonte: Cougar RX600 

 

UPGRADES QUE IRÃO SER FEITOS

Placa de Vídeo: GALAX GTX 1050ti OC

Cooler do Processador: GAMMAXX S40

 

Então, será que a minha config atual aguenta essa 1050ti? Outra duvida que tenho é se o s40 aguenta um overclock @ 4.1 no meu FX6300 sem deixar superaquecer? Quero fazer esse overclock para evitar um possível gargalo. (Atualmente uso o cooler que veio com o processador e anda aquecendo "muito" 60C só com o básico)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@w1z Seja muito bem-vindo ao CdH!

 

O seu processador é idêntico à esse? Processador AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5GHz (4.1GHz Max Turbo), AM3+ FD6300WMHKBOX

 

Se for, você pode fazer OC nele até 4.1 tranquilamente pois de fábrica ele já chega nesse valor sem mesmo precisar de OC, o agora qualquer valor que seja acima de 4.1 já seria considerado um OC além dos limites do mesmo.

 

Só me confirme se é esse modelo para não te dar uma informação errônea.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, w1z disse:

@Mr. Paglia Sim, é esse mesmo.

 

Então ele já é pré-definido de fabrica como Clock base 3.5 e Clock Turbo 4.1. Ou seja, você pode forçar ele no seu sistema para ficar sempre em 4.1. Como informei, à partir desse valor ai sim será um OC além dos limites do seu processador. O cooler original do seu processador vai aguentar, mas claro que nessas condições o ideal é sempre um Air Cooler ou um Water Cooler.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr. Paglia Obrigado pelas informações!

@Flávio Santana Lima Mesmo sabendo que o clock turbo 4.1 é pré-definido de fábrica não é recomendado?

E eu já ia esquecendo, a config suporta o upgrade dessa minha placa atual para uma 1050ti? Lembrando que o "overclock" é mais para segurar as pontas até eu comprar um novo processador, não é algo permanente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um conjunto. Se não tiver nenhuma situação conflitante, tipo, ambiente muito quente, fonte ineficiente ou gabinete mal ventilado, esta configuração roda bem qq título atual. os mais antigos pode por tudo no máximo que não vai ter problemas.

Quanto ao cooler, tem que pesquisar.

Se fosse minha  a máquina eu poria um mais eficiente porque moro em local que no verão é um inferno. Se não fosse isso, este ai dá conta sossegado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!