Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Gostaria de uma ajuda para escolher entre estas duas opções: http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-i5-7400-rx-480-8gb-8gb-ddr4-1tb-vs500w-spec-03

e este http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i7-7700-evga-gtx-1060-6gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-bear . 

Deve ser levado em consideração o fato que tenho até R$4.000,00 para comprar o computador e ele será utilizado para rodar os seguintes programas de arquitetura: AutoCAD, SketchUp, Corel, Illustrator, Photoshop, V-Ray, Indesign, Lumion e Revit.

Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Humberto Kirchner Bem eu diria que o segundo está com muito processador para pouca placa de vídeo, porém por você usar esses tipos de programas lhe será mais útil. A RX 480 e a GTX 1060 6gb são praticamente iguais. Mas um i7 é bem mais poderoso do que um i5 (especialmente se levando em conta esses programas, até porque em jogos será quase o mesmo desempenho do i5 porque o fator limitador será a GPU).

Mas você já deu uma olhada nos Ryzen? São excelentes para multitarefa e esses tipos de programas. Talvez saia mais em conta. Acredito que o que vence esse i7 é o R7 1700 (ou é equivalente e mais barato, não tô muito ligada a essa área, saco mais de desempenho para jogos que é o que me interessa)

O colega @Atretador vai saber dizer certinho.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/04/2017 às 14:48, Kris Wannieg disse:

@Humberto Kirchner Bem eu diria que o segundo está com muito processador para pouca placa de vídeo, porém por você usar esses tipos de programas lhe será mais útil. A RX 480 e a GTX 1060 6gb são praticamente iguais. Mas um i7 é bem mais poderoso do que um i5 (especialmente se levando em conta esses programas, até porque em jogos será quase o mesmo desempenho do i5 porque o fator limitador será a GPU).

Mas você já deu uma olhada nos Ryzen? São excelentes para multitarefa e esses tipos de programas. Talvez saia mais em conta. Acredito que o que vence esse i7 é o R7 1700 (ou é equivalente e mais barato, não tô muito ligada a essa área, saco mais de desempenho para jogos que é o que me interessa)

O colega @Atretador vai saber dizer certinho.

Muito obrigado pelas dicas! Pesquisarei melhor sobre processadores multitarefas!

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais