Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

Gostaria de saber se essa configuração que pretendo comprar está tudo compatível, sei que tem outras placas mães mais baratas mais queria montar a minha branca de neve. OBS: O resto das peças eu já tenho, fonte, hds, ssd, etc.

Aceito sugestão também se alguém souber de um modelo de placa-mãe branca ou com detalhes brancos...

Ou coisa terei algum problema se colocar uma 1070 ou 1080 nesse configuração.

Já deixo o meu muito obrigado pela atenção de vocês.

image.thumb.jpg.383022245f3b6f88776304f647f0b8bf.jpg

Postado

@CIDR4L Está tudo certo.

Só te recomendaria pegar um i7 já que pretende botar uma GTX 1070 ou 1080. Se o orçamento não permitir, veja se é possível fazer um esforço pra pegar um i5 7600 ao menos.

Aliás, acabei de perceber que você botou apenas 4gb de ram. Ponha 8gb, para jogar é o ideal.

Postado
54 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

@CIDR4L Está tudo certo.

Só te recomendaria pegar um i7 já que pretende botar uma GTX 1070 ou 1080. Se o orçamento não permitir, veja se é possível fazer um esforço pra pegar um i5 7600 ao menos.

Aliás, acabei de perceber que você botou apenas 4gb de ram. Ponha 8gb, para jogar é o ideal.

2x4 ali na memoria... são 8GB mesmo.

Mais o I5 7400 é ruim para essas duas opções de placa de vídeo? 

Postado

Olha dá para comprar o mesmo gabinete mais barato no MercadoLivre, e com essa grana você pega um Ryzen r5 1600 é uma MoBo am4 que vai ser bem melhor que um i5 7400 , quase no desempenho de um i7 7700... E pega 8gb de ram... No MercadoLivre tem gente vendendo uma gtx 1070 por 1450 1500 nova...

Postado
18 minutos atrás, PistolaoBR disse:

Olha dá para comprar o mesmo gabinete mais barato no MercadoLivre, e com essa grana você pega um Ryzen r5 1600 é uma MoBo am4 que vai ser bem melhor que um i5 7400 , quase no desempenho de um i7 7700... E pega 8gb de ram... No MercadoLivre tem gente vendendo uma gtx 1070 por 1450 1500 nova...

Interessante, mais a minha questão seria mesmo se a configuração das peças que citei a cima seriam todas compatíveis  e se teriam algum problema com as placas de vídeo que citei.

@Gabriel Merlo Ferreira falou para pegar pelo menos um i5 7600. 

Será que com esse i5 7600 conseguiria rodar sem problemas uma 1070 ou 1080?
Ou pegaria logo um I7-7700?

Postado

Até o i5 7400 consegue, você só vai encontrar bottleneck numa 1070 se pegar um i3... Mas amigo gasta seu dinheiro de forma correta, pegando o melhor que ele pode comprar para o que você for fazer, eu por exemplo pegava a gabinete e placa-mãe mais baratas e investiria num SSD, faz toda diferença

Postado
10 minutos atrás, PistolaoBR disse:

Até o i5 7400 consegue, você só vai encontrar bottleneck numa 1070 se pegar um i3... Mas amigo gasta seu dinheiro de forma correta, pegando o melhor que ele pode comprar para o que você for fazer, eu por exemplo pegava a gabinete e placa-mãe mais baratas e investiria num SSD, faz toda diferença

Outras peças já tenho... SSD 480, 2 hd de 1,5gb, fonte 600... 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!