Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Defeito Dell Vostro 5480


Aldenne

Posts recomendados

Boa noite,
vejam se podem me ajudar no reparo de meu Dell Vostro 14-5480 ; placa-mãe Dajw8gmb8c1 - Jw8g.
O defeito é o seguinte, quando tento ligar o led do botão power acende e fica uns 10 segundo ligado e apaga, não levanta imagem e não da sinal de nada. Imaginei que era a BIOS ja fiz a substituição da mesma porém não resolveu  (testei duas BIOS corretamente gravadas), permaneceu com o mesmo defeito.
Memória, HD, bateria, fonte estão ok.
Ele carrega normalmente a bateria e mesmo fazendo os testes fn+power e d+power o note não da sinal de nada.
Alguém já pegou esse defeito?
Imagino que pode ser algum regulador de tensão da placa-mãe.
Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, problema muio chato de resolver isso.

 

Pode ser qualquer circuito da placa que entra em proteção. Como medir isso? ai que ta...

 

Você pode tentar medindo a tensão das bobinas, iniciando pela bobina do vcore, depois do chipset, memoria.... Veja que para funcionar a placa inicia as bobinas da seguinte forma:

 

1º Memoria 1,5v +/-

2º Chipset 1.05v exatos

3º Vcore 0,8~1,8 (dependendo do processador)

Outros placa em o VGA core também.;

 

Você tem o esquema elétrico dessa placa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2017 às 14:24, Kikeitu disse:

Olá Kikeitu.. então tentei analisar acompanhando este diagrama mas minha placa é diferente. A minha é do modelo Vostro 5480, placa-mãe DAJW8GMB8C1 - JW8G. Tentei achar este mas não consegui....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Sei que é algo básico, mas você checou se não é a cpu queimada? Tlvz o problema tenha afetado o video do monitor, ai por isso não aparece nada. Pesquisa também sobre algum comportamento de segurança da dell, pd ser alguma medida de segurança que só tem nos pcs dela (Minhas possíveis hipóteses :p) também tenho um vostro 5480

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 26/04/2017 às 18:17, Aldenne disse:

pode ser algum regulador de tensão da placa-mãe

A placa-mãe deve estar desconectada de todos os periféricos, como HD, DVD, tela interna, teclado, mouse.

Pode utilizar um monitor pela saída vga, teclado e mouse via usb.

Ao conectar a  fonte, verifique se encontra as tensões primárias, nas bobinas de 3 V e 5 V.

Ao acionar o start, faça medição de tensão, nas bios, e nas demais bobinas, e poste o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!