Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera!

Então, remontei o meu PC a 2 anos atrás (não que ele seja a melhor coisa do mundo, mas me serve muito bem). Naquela época, o meu PC custou cerca de R$2000, que era toda a grana que eu tinha.
Infelizmente, não sobrou nada para comprar uma placa de vídeo boa, então eu precisei continuar com a minha antiga (Radeon HD 5670 1GB, comprada em 2011).

Minha Radeon já está chorando e pedindo misericórdia, e creio que esteja na hora de comprar uma nova.

(imagem de dor e sofrimento da guerreira: Temperatura máxima = rodando qualquer jogo, atual = chrome+facebook aberto

MAAAAS, estou desempregado e sem grana, então eu disponho de apenas R$400 (podendo chegar em até R$450) para comprar uma nova.

Primeiro ponto, o meu quarto não é muito grande e o meu móvel é antigo, de madeira e de boa qualidade, mas tem aquelas terríveis gaiolas de madeira que envolvem o computador e impedem a circulação do ar.

Minha fonte é de 600W, que não é nem muito e nem pouco.

Então, além de uma placa que não custe muito, ela não pode esquentar muito e nem consumir muito da potência da fonte.

Vamos a configuração do meu PC:
Processador: AMD FX-6300 (six-core 3.5GHz)

MOBO: Asus M5A97 LE R2.0

Fonte: Zalman ZM600-GLX

16GB de Memória DDR3 (acho que o Clock é 1333MHz)

Placa de Vídeo: Radeon HD 5670

Dando uma olhada nos preços da Região, eu me interessei pela Radeon R7 360, que parece ter um excelente custo-benefício (R$375 aqui), chupa 100W da fonte e não parece esquentar muito.

Alguma sugestão? ou a R7 360 é minha melhor opção?

Grato desde já.

Postado

Essa RX460 também parece ser boa (embora esteja R$480 aqui, ou R$460 na Kaboom com frete e greve dos correios xD).

Ela parece superar a R7 360 em todos os aspectos.

A versão de 4GB tá um pouco mais cara (R$530 aqui ou R$540 na Kaboom + frete).

Sugestões anotadas, obrigado.

• Moderador
Postado
3 minutos atrás, jasbinschek disse:

Essa RX460 também parece ser boa (embora esteja R$480 aqui, ou R$460 na Kaboom com frete e greve dos correios xD).

Ela parece superar a R7 360 em todos os aspectos.

A versão de 4GB tá um pouco mais cara (R$530 aqui ou R$540 na Kaboom + frete).

Sugestões anotadas, obrigado.

O mínimo para jogar hoje em dia é a RX 460 ou GTX 1050.

Postado
agora, NascarBR disse:

O mínimo para jogar hoje em dia é a RX 460 ou GTX 1050.

Todos os meus jogos rodam na Radeon HD5670, sou apenas um jogador casual, não planejo estourar The Witcher 3 no talo (talvez no mínimo).

A minha solução é temporária até eu conseguir meu emprego de volta e seja capaz de fazer um upgrade bacana.

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, jasbinschek disse:

Todos os meus jogos rodam na Radeon HD5670, sou apenas um jogador casual, não planejo estourar The Witcher 3 no talo (talvez no mínimo).

A minha solução é temporária até eu conseguir meu emprego de volta e seja capaz de fazer um upgrade bacana.

Se vai comprar uma VGA nova essas são as de entrada hoje em dia.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!