Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde pessoal, então, estou tentando ligar um arduino nano numa bateria de 9v, mas não quero que ele fique ligado o tempo inteiro. Então pensei em por um botão, pra que, quando quisesse, eu ligaria o Arduino. O problema é que não sei como fazer, me ajudem por favor?

Postado

compra um p4 para alimentar ele e um botão para ligar em série (para ligar e desligar a bateria). Cuidado ao ligar o positivo e o negativo, ligue certinho ^^

Postado

Quando fiz isso no meu arduino usei o seguinte: 

http://www.huinfinito.com.br/interruptores/251-chave-mini-alavanca-on-off-on-spdt-180.html?search_query=chave&results=39

Gostei dele pois tem ums rosca dai você pode prendê-lo facilmente em algum lugar, depois remover

1 minuto atrás, Nicole de Oliveira disse:

Ah entendi... No caso o o botão vai ficar no positivo ou no negativo? Ou nos dois?

Nesse caso seria só positivo ou só negativo, sendo mais recomendavel no positivo

Postado

um botão de dois estágios ... você liga ele no cabo positivo da bateria e liga ele no p4. o outro lado negativo você liga a bateria direto no p4.

Quando tiver desligando ele interrompe a passagem de corrente pelo positivo e quando tiver ligado ele conecta a passagem.

ai você tem que olhar qual botão de dois estágios você vai escolher... para saber como você deve ligar. Para tirar a dúvida quando ele abre e fecha só usar um multímetro na continuidade ^^

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!