Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligando Arduino


Posts recomendados

Boa Tarde pessoal, então, estou tentando ligar um arduino nano numa bateria de 9v, mas não quero que ele fique ligado o tempo inteiro. Então pensei em por um botão, pra que, quando quisesse, eu ligaria o Arduino. O problema é que não sei como fazer, me ajudem por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando fiz isso no meu arduino usei o seguinte: 

 

http://www.huinfinito.com.br/interruptores/251-chave-mini-alavanca-on-off-on-spdt-180.html?search_query=chave&results=39

 

Gostei dele pois tem ums rosca dai você pode prendê-lo facilmente em algum lugar, depois remover

 

 

1 minuto atrás, Nicole de Oliveira disse:

Ah entendi... No caso o o botão vai ficar no positivo ou no negativo? Ou nos dois?

 

Nesse caso seria só positivo ou só negativo, sendo mais recomendavel no positivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um botão de dois estágios ... você liga ele no cabo positivo da bateria e liga ele no p4. o outro lado negativo você liga a bateria direto no p4.

 

Quando tiver desligando ele interrompe a passagem de corrente pelo positivo e quando tiver ligado ele conecta a passagem.

 

ai você tem que olhar qual botão de dois estágios você vai escolher... para saber como você deve ligar. Para tirar a dúvida quando ele abre e fecha só usar um multímetro na continuidade ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...