Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memoria 2400mhz mas só lê 2133mhz


Posts recomendados

Olá a todos...

 

Deu um nó na cabeça quando meu novo kit chegou e depois de montado reparei esse problema, memória instala são dois pentes de 4GB cada, marca:

 

- Memória Corsair Vengeance LPX 4GB 2400Mhz DDR4 Preto - CMK4GX4M1A2400C14

- Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 ATX X370 SLI PLUS DDR4

- Processador AMD Ryzen 5 1600, Six Core, Cache 16MB, 3.2GHz (Max Turbo 3.6GHz) AM4 - YD1600BBAEBOX

 

Atualizei bio, instalei todos os drivers, pc "voando" mas a memória não está na frequência que deveria ou que eu desejaria, o que pode estar acontecendo? Inclusive era pra ser CL14 mas cpu-z mostra:

 

Type: DDR4

Channels: Dual

Size: 8192 MBytes

NB frequency: 1064,5 MHz (x2 = 2133 MHz)

Latency: 15,0 clocks

 

Alguém me ajudaria? Detalhe que entrei na bio querendo ver se dava pra mudar a frequência da memória manualmente mas só mostra disponível (sem poder mudar manualmente) 2133 MHz, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dia se passou e nenhuma luz, nenhum comentário, estou quebrando a cabeça, entrei na bios, baixei AMD Ryzen Master, tentei fazer alteração e salvei todas elas, mas sempre que reinicia e o pc ligado rodando win 10 eu abro cpu-z ou amd ryzen master e a memoria continua setada em 2133mhz e olhando a especificação da memória no site onde comprei (kabum) está assim:

 

Características:

- Marca: Corsair

- Modelo: CMK4GX4M1A2400C14 

 

Especificações:

- Dissipador de calor: Vengeance LPX

- Configuração: Dual / Quad Channel

- Séries: Vengeance

- Tipo: DDR4

- Formato: DIMM

- Pino da embalagem: 288

- Perfil de desempenho: XMP 2.0

- Cor: Preto

- Tamanho: 4GB Kit (1 x 4GB)

- Latência SPD: 15-15-15-36

- Velocidade SPD: 2133MHz

- tensão SPD: 1.2V

- Avaliação de velocidade: PC4-19200 (2400MHz)

- Latência testada: 14-16-16-31

- Velocidade testada: 2400MHz

- tensão testada: 1.2V

 

Compatibilidade:

- Plataforma Intel® X99

 

Conteúdo da embalagem:

- Memória Corsair Vengeance

 

Compatibilidade, com intel x99 e será que por isso seria incompativel com ryzen? Ele so le 2133mhz é isso? Jesus uma luz...

adicionado 12 minutos depois

Olhando a minha própria pesquisa acima percebi isso:

 

- Velocidade SPD: 2133MHz

 

Meu Deus, será isso? Eles dizem que a memória é 2400MHz (deve ser O.C) mas na verdade ela é setada a 2133MHz? Eu não manj nadinha de nada de memória, mas a única explicação que encontrei mesmo mexendo na bios e no msi comand e no amd ryzen master para memória ficar setada em 2400mhz e não ficar seria isso? Uma luz, só peço isso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 30/04/2017 às 11:29, nofearalucard disse:

Um dia se passou e nenhuma luz, nenhum comentário, estou quebrando a cabeça, entrei na bios, baixei AMD Ryzen Master, tentei fazer alteração e salvei todas elas, mas sempre que reinicia e o pc ligado rodando win 10 eu abro cpu-z ou amd ryzen master e a memoria continua setada em 2133mhz e olhando a especificação da memória no site onde comprei (kabum) está assim:

 

Características:

- Marca: Corsair

- Modelo: CMK4GX4M1A2400C14 

 

Especificações:

- Dissipador de calor: Vengeance LPX

- Configuração: Dual / Quad Channel

- Séries: Vengeance

- Tipo: DDR4

- Formato: DIMM

- Pino da embalagem: 288

- Perfil de desempenho: XMP 2.0

- Cor: Preto

- Tamanho: 4GB Kit (1 x 4GB)

- Latência SPD: 15-15-15-36

- Velocidade SPD: 2133MHz

- tensão SPD: 1.2V

- Avaliação de velocidade: PC4-19200 (2400MHz)

- Latência testada: 14-16-16-31

- Velocidade testada: 2400MHz

- tensão testada: 1.2V

 

Compatibilidade:

- Plataforma Intel® X99

 

Conteúdo da embalagem:

- Memória Corsair Vengeance

 

Compatibilidade, com intel x99 e será que por isso seria incompativel com ryzen? Ele so le 2133mhz é isso? Jesus uma luz...

adicionado 12 minutos depois

Olhando a minha própria pesquisa acima percebi isso:

 

- Velocidade SPD: 2133MHz

 

Meu Deus, será isso? Eles dizem que a memória é 2400MHz (deve ser O.C) mas na verdade ela é setada a 2133MHz? Eu não manj nadinha de nada de memória, mas a única explicação que encontrei mesmo mexendo na bios e no msi comand e no amd ryzen master para memória ficar setada em 2400mhz e não ficar seria isso? Uma luz, só peço isso....

Conseguiu arrumar o problema? Tenho a mesma memória e quero mudar pros ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...