Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo hdmi


Rylight

Posts recomendados

Não sei exatamente onde posto isso.. Pode parecer muito ***** o que quero perguntar mas vamos lá! 
Quero conectar meu PC na Tv aqui de casa mas como nao tenho placa de vídeo quando conecto o cabo VGA não aparece nada. Quero saber se consigo fazer isso com o cabo HDMI. Nunca tentei isso e quero saber se tem a possibilidade de queimar o Pc ou a própria Tv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for de vga para vga pode ser: problemas nos conectores (limpeza), você não mudou no controle o "canal" ou opção para Pc-RGB ou qualquer coisa do gênero (olhe no manual como ligar equipamentos extras), pode ser problema na tua placa-mãe (vai ter que resetar a mesma, tirando bateria ou usando jumpers de acordo com o manual) . Pode ser problema no conectar da tv... e por ai vai

 

Sobre o HDMI e VGA você tem que ter um conversor entre o cabo hdmi e vga para poder ter essa comunicação. Isso se tua tv já não tiver um hdmi pois com o hdmi da tua placa-mãe só ligar direto, se for o caso.

 

Ops, dá para ficar por aqui se você quiser montar um circuito você mesmo X)

Olha o exemplo lá em baixo nesse link AQUI

 

adicionado 11 minutos depois

 

 

Adicionando: Se quiser um circuito só digitar no google "conversor hdmi vga circuito" e olhar em imagens

Mas já tem cabos no mercado com solução pronto... enfim ... fuizzzzzzzzzzzzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha Tv tem Entrada HDMI acho que não precisa de conversor.. é que não tenho placa de vídeo e ouvi falar que só funciona se tiver.. Ai minha duvida é se eu consigo conectar direto sem precisar da placa.

adicionado 1 minuto depois

"hdmi da tua placa-mãe só ligar direto" Posso conectar sem a placa de video então? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo sua pergunta está confusa, voce tem placa de vídeo, talvez esteja querendo se referir a placa off board, mas seja como for, se sua tv tem hdmi e se sua placa-mãe tem conector hdmi pode ligar.

Hoje tem adaptador para tudo, até pode ligar o vga no hdmi mas não terá os recursos do hdmi plenos, é como ouvir um som estéreo em um equipamento mono, funciona mas sem as nuances do som estéreo.

Veja o adaptador como é:

 

21863-1_1.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!