Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rylight

Cabo hdmi

Recommended Posts

Não sei exatamente onde posto isso.. Pode parecer muito ***** o que quero perguntar mas vamos lá! 
Quero conectar meu PC na Tv aqui de casa mas como nao tenho placa de vídeo quando conecto o cabo VGA não aparece nada. Quero saber se consigo fazer isso com o cabo HDMI. Nunca tentei isso e quero saber se tem a possibilidade de queimar o Pc ou a própria Tv.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for de vga para vga pode ser: problemas nos conectores (limpeza), você não mudou no controle o "canal" ou opção para Pc-RGB ou qualquer coisa do gênero (olhe no manual como ligar equipamentos extras), pode ser problema na tua placa-mãe (vai ter que resetar a mesma, tirando bateria ou usando jumpers de acordo com o manual) . Pode ser problema no conectar da tv... e por ai vai

 

Sobre o HDMI e VGA você tem que ter um conversor entre o cabo hdmi e vga para poder ter essa comunicação. Isso se tua tv já não tiver um hdmi pois com o hdmi da tua placa-mãe só ligar direto, se for o caso.

 

Ops, dá para ficar por aqui se você quiser montar um circuito você mesmo X)

Olha o exemplo lá em baixo nesse link AQUI

 

adicionado 11 minutos depois

 

 

Adicionando: Se quiser um circuito só digitar no google "conversor hdmi vga circuito" e olhar em imagens

Mas já tem cabos no mercado com solução pronto... enfim ... fuizzzzzzzzzzzzz

Editado por Bommu Perneta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

Minha Tv tem Entrada HDMI acho que não precisa de conversor.. é que não tenho placa de vídeo e ouvi falar que só funciona se tiver.. Ai minha duvida é se eu consigo conectar direto sem precisar da placa.

adicionado 1 minuto depois

"hdmi da tua placa-mãe só ligar direto" Posso conectar sem a placa de video então? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo sua pergunta está confusa, voce tem placa de vídeo, talvez esteja querendo se referir a placa off board, mas seja como for, se sua tv tem hdmi e se sua placa-mãe tem conector hdmi pode ligar.

Hoje tem adaptador para tudo, até pode ligar o vga no hdmi mas não terá os recursos do hdmi plenos, é como ouvir um som estéreo em um equipamento mono, funciona mas sem as nuances do som estéreo.

Veja o adaptador como é:

 

21863-1_1.jpg

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tua placa-mãe tem hdmi e tua tv tem hdmi pode conectar direto ^^ só mudar no controle para a saída hdmi e conectar tudo.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×