Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luizjunior23

Acessar roteador através do modem

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

o que estou tentando fazer é um pouco mais incomum e não encontrei nada e nenhum lugar explicando, o mais próximo do que preciso é esse tópico:

Então, eu tenho um modem da Vivo (na época que contratei GVT) com o IP 192.168.25.1

Este é como se fosse o "pai de tudo". Este também possui a função de wi-fi e o nome da rede é "Avanzi GVT".

Depois tenho um roteador TP-Link que está:

- DHCP ligado;

- Plugando o cabo que vem do modem no WAN [a única entrada azul] para criar uma nova rede;

- Nas configurações LAN com o endereço IP 192.168.1.1

- Nome da rede wi-fi: "Luiz Junior".

Depois tenho outro roteador TP-Link que está:

- DHCP desligado;

- Plugando o cabo que vem do modem no LAN [uma das quatro entradas amarelas] para continuar a rede do modem;

- Nas configurações LAN com o endereço IP 192.168.25.5

- Nome da rede wi-fi: "Salao Avanzi".

Segue uma imagem para ilustração do esquema de rede:

5906d02979845_REDEEsquema.png.bcb5994da7da675c0b5f58fbb27d7fcf.png

A dúvida é a seguinte:

Caso eu esteja conectado no modem (ou seja, na rede wireless "Avanzi GVT"), eu não consigo acessar a configuração de nenhum dos dois roteadores "filhos", por exemplo, se eu quiser trocar a senha do wi-fi do "Salao Avanzi", mas conectado na rede "Avanzi GVT".

Por favor, se alguém souber alguma informação, ou pelo menos o nome deste esquema, por favor peço ajuda..rs

Obrigado desde já à todos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Luizjunior23 Como os dois roteadores estará conectado ao modem da gvt não dará para mudar nada de ambos, pois o ip que vai usar não será reconhecido nem pelo próprio modem.

Para mudar a senha dos roteadores seja ele qual for você precisa se conectar diretamente nele.

Compartilhar este post

Link para o post

@Luizjunior23 no cenário que você passou, é para conseguir acesso ao roteador "Salao Avanzi" sim, pois ao estar conectado do Wi-Fi do modem, você acessa esse roteador pela LAN, já que está ligado na porta LAN como o descritivo e vocês estão na mesma sub-rede.

Agora o outro roteador "Luiz Junior" só estará acessível depois que você habilitar a Gestão Remota nas configurações dele, visto que você estará acessando ele pela WAN, que seria a conexão de internet.

Compartilhar este post

Link para o post

@Elder Nauvirth Valeu pela resposta!!

Realmente, estou na dúvida se isso que estou tentando fazer é possível, por enquanto, estou me locomovendo até o local que está o outro roteador (o 'Salao Avanzi' [roteador] que aproximadamente está à uns 400 metros do 'Avanzi GVT' [modem]) e conectando diretamente nele para alterar a senha do Wi-Fi.

@Bruno_Gabriel Obrigado pela resposta!!

Então, eu também achei que eu conseguiria acessar o 'Salao Avanzi' quando estivesse conectado na rede 'Avanzi GVT', pelo fato de ser o mesmo range de IP e tal, mas se você tiver a oportunidade de fazer um teste semelhante, perceba que isso fica só na teoria mesmo... na prática isso não funciona :tw_confused:

Conectado no 'Avanzi GVT', só consigo acessar a configuração dele mesmo (192.168.25.1), caso tente acessar a configuração do 'Salao Avanzi' (192.168.25.5) a pagina dá erro.

Tentei também fixar o IP e Gateway no meu computador, para que o Gateway seja do 'Salao Avanzi' (192.168.25.5) e um IP qualquer para o PC (por exemplo: 192.168.25.150), mas mesmo assim não funciona :(

Mais uma vez obrigado pelas respostas, e se alguém tiver mais alguma ideia, eu iria agradecer muito.. Valeu :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

@Luizjunior23 então, não é na teoria não. Isso realmente funciona sim. A questão é que talvez seja algum bloqueio ou limitação do modem dá GVT. Talvez ele não considere a LAN e a Wireless como estando na mesma "Bridge", neste caso a LAN.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais