Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modificar BIOS de placa-mãe P5NSLI para usar Xeon


Posts recomendados

Oi pessoal td bem, sempre quis dar um uso pra minha mobo, uma sobrevida então pesquisando achei uns forum interessantes de como reescrer a BIOS e usar um xeon! Queria saber se seria possivel eu usar numa P5NSLI e se alguém já tentou e teve resultados satisfatórios....e se alguém tem interesse em tirar esta placa do reino dos mortos....achei ate umas bios já editadas só não tenho a certeza quero comprar um xeon e ver uns testes....se alguém tiver mais conhecimento engloba ai....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizava um Xeon E5440 e uma BIOSTAR G41D3C, o mod você vai precisar do adesivo que vai embaixo do processador, o se comprar aqueles processadores com gambiarra monstra do aliexpress nem vai precisar do mesmo, valendo também para o próximo passo, seria necessário cortar os suportes do socket para o Xeon conseguir entrar e por ultimo adicionar o microcódigo do processador na BIOS. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 01/05/2017 às 21:52, Andrade Erasmo disse:

Oi pessoal td bem, sempre quis dar um uso pra minha mobo, uma sobrevida então pesquisando achei uns forum interessantes de como reescrer a BIOS e usar um xeon! Queria saber se seria possivel eu usar numa P5NSLI e se alguém já tentou e teve resultados satisfatórios....e se alguém tem interesse em tirar esta placa do reino dos mortos....achei ate umas bios já editadas só não tenho a certeza quero comprar um xeon e ver uns testes....se alguém tiver mais conhecimento engloba ai....

Este é mesmo o nome da sua placa ? Neste site diz sobre placas mães de diversas marcas que foram testadas com alguns Xeon aparecem variantes do nome que você falou com E,B,S e outros mas o nome da sua placa em especifico não aparece, talvez você procurando o nome certo de sua placa com algum programa tipo CPU-Z ajude e caso você não tenha errado no nome dela, parabéns você poderá testar um e ser o primeiro a testar nessa placa.

Aqui o site http://www.delidded.com/lga-771-to-775-adapter/3/#asus

Edit: Sua placa não ira aceitar processadores com bus acima de 1066 talvez aceite fazendo downclock automático ou over mas não é certo que fara isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 03/05/2017 às 13:18, LeVader disse:

Eu utilizava um Xeon E5440 e uma BIOSTAR G41D3C, o mod você vai precisar do adesivo que vai embaixo do processador, o se comprar aqueles processadores com gambiarra monstra do aliexpress nem vai precisar do mesmo, valendo também para o próximo passo, seria necessário cortar os suportes do socket para o Xeon conseguir entrar e por ultimo adicionar o microcódigo do processador na BIOS. 

@LeVader funcionava bem? eu quero fazer isso num pc que tenho aqui no serviço com essa mesma placa-mãe,quero dar um up no meu e5700. tava querendo comprar um q9550 mas estão cobrando muito caro no ML. Vi que os Xeon adaptados estão com preço melhor (principalmente nas lojas chinesas)mas tenho dúvida se vai funcionar. Tenho um pc novo(1151) mas me amarro no meu guerreiro 775.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx quando vi a lista de cpus para a placa o maximo que ví lá com suporte era o c2q X6800,como já tem bastante tempo naturalmente não atualizaram a lista para uma mobo fora de linha rs. Vi vários vídeos e tutoriais(mas nunca com essa biostar) e comecei a me interessar por esses xeon adaptados,são mais baratos para dar um gás em uma maquina antiga mas que ainda uso rs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Czar dos Czares Monteiro São processadores para servidores, placas mãe específicas. Estas gambiarras, ainda mais cortando o CPU, obviamente nunca iria aparecer no site do fabricante da placa... rs

 

Mas sendo G31 ela suporta qualquer processador LGA 775 (LGA 771 para os Xeons) de 65 ou 45nm com FSB máximo de 1333MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

quando você usava o xeon na BIOSTAR G41D3C você conseguiu achar uma solução para o defeito dessa mobo, que ao ligar o pc uma mensagem diz que o tdp maximo foi atingido e o pc desliga em 10 segundo se você não apertar a tecla f10? é um defeito da bios que que essa mobo suporta até 95w de tdp e o xeon só tem 85w

adicionado 2 minutos depois

@Czar dos Czares Monteiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @lucianobgama  eu ainda não fiz esse teste do xeon na minha mobo quem respondeu isso foi outro membro rs. Estou aguardando a chegada ainda do e5450. Mas já vi relatos sobre esse problema. No site sobre mods (https://www.delidded.com/lga-771-to-775-adapter/3/#biostar)  achei isso (usei o google tradutor) : 

 

placa-mãe : Biostar g41D3C

 

Chipset : G41 / ICH7: 

 

Max FSB (não com overclock) : 1333

 

TDP máximo :    95 

 

CPUs LGA 775 suportadas : Q9550 (C0), E8600, E6850...

 

Compatibilidade Xeon  (dentro dos limites do FSB e TDP) : Tudo (ver notas)   Trabalhou: E5450 (E0) 

Notas:

Embora a lista de suporte da CPU não mostre Q9650 como suportado, a BIOS contém o microcódigo para ela, portanto, deve funcionar.

 

A pessoa que está executando o E5450 disse que recebeu uma mensagem de erro dizendo que a CPU estava acima de 95 W (mesmo que não estivesse). 

 

Pressione F10 para ignorar e inicializar o sistema de qualquer maneira.

 Adicionar o microcódigo Xeon ao BIOS pode corrigir esse problema.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!