Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom galera, tô comprando meu PC por partes e provavelmente não conseguirei pegar um i7 como planejado, e vi que tanto os i5(menos o 7600k/6600k) e os r5(tirando o 1600/1600x) gargalam com a 1070. Porém o gasto de um i5 com 7600k+z270 ou um r5 1600x é o mesmo de eu comprar um i7 com uma h110 básica.

Minha duvida é a seguinte, existe algum processador na faixa de no máximo 1,000 reais que leve a 1070 sem gargalos? Eu estava pensando em pegar o r5 1600 porém além da mobo ser mais cara, ainda tem o fator que preciso pegar uma memória com uma frequência boa pra chegar em um desempenho bom, fazendo as contas sai quase o mesmo que um i7 com uma h110 como eu disse, enfim. Teria alguma solução milagrosa? Ou o jeito é pegar um i5 -7400 mesmo? Também seria uma boa esperar pelos Coffe Lake? Já que dizem que os i5 virão com 6 núcleos e tal, enfim, me deem uma luz, obrigado.

Postado

@Confusao Eu ficaria com um R5 1600 (sem X) e B350, não sei onde pesquisou, mas tem MOBOS Am4 por menos de R$500.

Comprar i5 com os R5, na minha opinião, é ilogico: Ou compre um i7 ou esqueça i5.

Também não há gargalo algum com uma GTX1070.

Você encontra memórias de 3000Mhz bem em conta, principalmente das Ballistix

Postado

Olha.. o 7700 seria o ideal. Se der para fazer o esforço, vai valer a pena.

Caso contrário, uma outra opção é pegar um i7 6700, você acha por 1k R$.

Postado

@zopek Foi o que eu pensei também. Mas pelo que vi há gargalo sim, nada monstruoso mas meu medo é se com os jogos mais pesados que virão o gargalo não aumente, por isso já queria algo estável já que só pretendo ficar com essa configuração pelo menos uns 3 anos. Vou ver, só acho memórias com 2400mhz disponíveis e ainda por cima os preços estão absurdos, mas vou ver se acho no ML

@Christiano justus Uns 1,500 no máximo

@Imakuni Tô ligado, era o que eu pretendia pegar, mas não vai dar mesmo, só se eu ser sorte de achar um usado por um preço bom

Postado
agora, Confusao disse:

Tô ligado, era o que eu pretendia pegar, mas não vai dar mesmo, só se eu ser sorte de achar um usado por um preço bom

Não achei 7700 usado mais barato que um novo, mas o 6700 você acha sim nos 1000.

Postado
2 minutos atrás, Imakuni disse:

Sem problema, um cooler é algo barato de se comprar; de quebra, você já pega algo melhor que um stock e fica com um PC bem mais silencioso.

Esse cairia bem para o @Confusao. E o vendedor tem 100% de recomendação.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!