Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa  sou novo aqui no fórum, será que teria como alguém me ajudar? 

Comprei um computador e busquei na loja hoje, só que depois de utilizar ele por algum tempo deu um erro de tela azul e ao tentar ligar novamente apareceu uma mensagem dizendo que o cpu estava superaquecido, vou mandar algumas imagens dos erros.

Tem algo que eu posso fazer para arrumar?  Não quero abrir o pc para não perder a garantia.

20170503_194815.jpg

20170503_192937.jpg

Postado
  Em 03/05/2017 às 23:01, gabriel cardoso oliveira disse:

Tem algo que eu posso fazer para arrumar?  Não quero abrir o pc para não perder a garantia.

Expandir  

89°C na Bios, onde o processador é pouco exigido, é muita coisa. Qualquer tentativa de solução implica em abrir o gabinete para verificar se o cooler tá bem encaixado, se o fan está girando etc. 

Como está na garantia, o jeito é levar na assistência técnica e explicar a situação.

• Curtir 1
Postado

Da pra fritar um ovo, a placa-mãe da fria e o processador quente, isso pode ser mal encaixe ou cooler não funcionando , verifica também se tem pasta térmica e se essa pasta termica é de qualidade, não recomendo pasta térmica branca pra esse tipo de processador.

• Curtir 1
Postado
  Em 03/05/2017 às 23:18, Azarack disse:

89°C na Bios, onde o processador é pouco exigido, é muita coisa. Qualquer tentativa de solução implica em abrir o gabinete para verificar se o cooler tá bem encaixado, se o fan está girando etc. 

Como está na garantia, o jeito é levar na assistência técnica e explicar a situação.

Expandir  

Na bios mostra que a cpu fan está girando a 3000 rpm, mas o cha fan  (não sei o que é isso) fica n/a .

Liguei o pc depois de um tempo e a temperatura foi de 50 graus a 89 somente na tela da bios,sem fazer nada.

DuAzJbr.jpg

Postado

CHA_FAN seria, se houvesse, um fan auxiliar instalado no gabinete. O mais provável é que o cooler do processador esteja mal encaixado, com pasta térmica mal aplicada ou até mesmo ausente.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!