Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, tenho a NET Virtua com um modem Arris TG1692A em modo bridge. E tenho também um roteador TP-LINK TL-WR740N, porém o roteador só pega o IP externo clonando o MAC, isso é realmente necessário? tem como obter o IP sem clonar?

Obrigado

Postado

@Cyberoma Geralmente os provedores fixam o MAC ao IP nas configurações do servidor, e só liberam  acesso a internet para os IPs que tem MAC cadastrado, nesses casos não é possível obter acesso sem clonar o MAC.

Postado
11 minutos atrás, CiroboyBR disse:

@Cyberoma Geralmente os provedores fixam o MAC ao IP nas configurações do servidor, e só liberam  acesso a internet para os IPs que tem MAC cadastrado, nesses casos não é possível obter acesso sem clonar o MAC.

@CiroboyBR Entendi, é que antes eu tinha um motorola e não era preciso clonar, mas a NET trocou meu modem por esse Arris e agora só clonando, não sei se fiz algo errado. Desativei o DHCP da LAN do modem, desativa o DHCP da WAN também? ta Tudo zerado (ip, mascara e gateway)

Postado

@Cyberoma Amigo, se você desativar o DHCP da WAN seu modem não pega IP, se você desativar o DHCP da LAN o dispositivo conectado ao seu modem não vai pegar o IP da rede do Modem. Pra saber se existe proteção de MAC no provedor configure seu modem com IP fixo e pingue pro gateway. Se responder ao ping ping pro DNS, depois ping pra 8.8.8.8, se responder todos os pings é porque não tem roteção de MAC.

NOTA: Geralmente os IPS da WAN de modens e roteadores são configurados manualmente, nesse caso com DHCP ligado também não pega IP.

Postado
7 minutos atrás, CiroboyBR disse:

@Cyberoma Amigo, se você desativar o DHCP da WAN seu modem não pega IP, se você desativar o DHCP da LAN o dispositivo conectado ao seu modem não vai pegar o IP da rede do Modem. Pra saber se existe proteção de MAC no provedor configure seu modem com IP fixo e pingue pro gateway. Se responder ao ping ping pro DNS, depois ping pra 8.8.8.8, se responder todos os pings é porque não tem roteção de MAC.

@CiroboyBR Deixa eu explicar direito, estou tendo conexão normal no wifi e nos computadores, só fiquei na dúvida sobre o clonar o mac.

Coloquei o modem Arris da NET em modo bridge (desativei o DHCP) e usei o roteador TP Link pra distribuir a rede, ou seja, com DHCP ativo. Tudo ta OK. Mas para o meu roteador pegar o IP externo do modem foi preciso clonar o mac no roteador. Entendeu? Mas como falei, quando tinha o modem motorola não era preciso clonar.

Outra coisa é as vezes a conexão com wifi trava, não sei se configurei algo errado ou é o roteador que ta com problema.. A conexão nos computadores estão perfeitas.

Postado
5 minutos atrás, CiroboyBR disse:

@Cyberoma O MAC que  você clonou foi o MAC do modem da Motorola?

@CiroboyBR Não, foi o do Arris, não tenho mais o modem motorola.

Na verdade não sei se é clonado o mac da placa de rede do computador ou do modem. >.<

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!