Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que melhorar em sistema com Core i3 6100 e GTX 970?


Posts recomendados

Ola a todos

peço perdão se eu estiver abrindo esse topico em local erroneo

 

segue minha configuração abaixo, se puder avaliar e informar o que eu deva mudar para ter um melhor desempenho para JOGOS eu agradeço. 

segue relação:

 

INTEL CORE I3 6100 SKYLAKE 1151 3.7GHZ

PLACA-MÃE ASUS Z170-P D3 LGA 1151 DDR3

2X4GB HYPERX 1866GHZ

NVIDIA GEFORCE GTX 970 4GB

HD 1TB 7200RPM (FALTOU GRANA NA EPOCA PARA SSD OU HDSD)

FONTE CORSAIR CX600W BRONZE PLUS

 

dessa minha configuração o que eu possa mudar para melhorar o desempenho para os jogos? um processador i7? HD SSD?

 

por favor avaliem sem dó.

 

edit: estou pedindo avalianção pois em alguns jogos, principalmente Rainbow Six e H1Z1, o uso da CPU tem ido direto para os 100%, e isso tem feito o jogos ficar blincando a imagem quando estou eu a controlar o personagem. (isso não acontecia quando comprei o jogo, somente um periodo de uma a 2 semanas atras que começou)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Evandro disse:

@Ricardo Puehler e como o desempenho em jogos desta máquina está ruim?

Digo, o que está te incomodando?

o que esta incomodando é que esta começando a 'blincar' a imagem dos jogos, principalmente do H1 e do RainbowSix. antes era liso e fica direto dando 'gagueira' enquanto Eu controlo o personagem, porém quando eu morro e coloco para verificar ir na imagem do outro, não existe travamento nenhum na imagem.

 

o pior que antes não era assim, começou agora,  a pouco mais de duas semanas basicamente, e em acompanhamento notei que nesses jogos principalmente o uso da CPU fica no TETO direto. 100%! o que eu acho que não é o ideal, q não é o aconselhado. 

 

Editi: eu estava pensando em colocar um Processador Intel Core i7-7700 Kaby Lake 7a Geração, Cache 8MB, principalmente devido ao CACHE. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ricardo Puehler e o que o cache tem a ver com seu problema? ;)

 

Isso começou agora, e você não trocou driver, não instalou nenhum programa novo?

 

Trocar o processador pode te ajudar, o SSD vai deixar a máquina bem mais ágil, mas não sei se isso vei te garantir algo.

 

Uso de CPU em jogos sendo 100% quer dizer que os núcleos estão ocupados, não necessariamente que estão entalados de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Honestamente, sua build esta bem balanceada. Um i3-6100 é o bastante para empurrar uma GTX970 que hoje em dia é semelhante a uma RX470.

 

Seria um desperdício trocar seu i3 por um i7, é processador de mais para pouca placa de video.

Pode monitorar com o MSI Afterburn e ver se esta usando mais de 3.5Gb de vRAM(memoria da placa de video) em jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!