Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe ideal para GTX 1060 e i5 7500?


Posts recomendados

Olá,

Estou montando uma maquina nova, mas não sei como escolher bem a placa-mãe, quero uma placa-mãe que de o suporte necessário para os outros componentes(não faça eles ficarem mais lentos/com menos desempenho) e que não custe o "olho da cara", até o momento escolhi o setup a seguir(Se tiver alguma peça similar a menor preço ou peça melhor com mesmo preço ficarei grato com a informação):

Vídeo:              Gigabyte GTX 1060 6gb    
Processador:   i5 7500 (Soquete LGA1151)       
Memoria:          Hyper Fury DDR 4 8gb 2400Mhz   
HDD:               1tb                
Fonte:              Corsair CX750W

Obs: No futuro(não muito distante) irei adicionar um SSD e drive de DVD/BLURAY.

Se possível queria a placa mais barata que de o "apoio" necessário pras outras peças do pc, pois to com o orçamento um pouco apertado, me sobrou apenas 500$ pra placa-mãe é gabinete! 

Deste já, grato pela ajuda de todos!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Atretador @WesleyCG Mesma opinião aqui, tenta pegar um Ryzen 1400 ou Ryzen 1500X com uma B350M.

 

Essa fonte é muito exagerada, uma CM G450M ou CM GX450 aguenta tranquilamente. Caso não encontre pode pegar a CX430.

 

A maior eficiência das fontes esta entre 40% a 60% portanto pegar uma fonte com o dobro do necessitado para aguentar a configuração na verdade não é uma má ideia, mas 750W é muito!


Se achar a CM GX550 é uma boa opção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador@Jasiel Obrigado pelos comentários, bem eu peguei uma fonte bem potente pois queria além de ter uma margem acima do requisitado pra suportar essa configuração já deixar o pc pronto pro caso de decidir fazer um upgrade no futuro(adicionar memoria, atualizar video/processador e etc), bem assim... eu tenho uns 3k pra investir no pc(já tenho todos os periféricos), sé vocês puderem me falar qual seria o melhor setup por esse preço ficarei muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WesleyCG Normalmente com o passar do tempo as peças entregam mais desempenho consumindo menos energia, e se não me engano 90~95% do consumo elétrico do PC vem do processador+placa de video.

 

R5 1500X 800$ \\ R5 1400 690$

B350 mobo 450$

1x8Gb DDR4 2400mhz 350$  -- pra combinar com a mobo xD -- mas pode pegar outra

RX480 4Gb 779$ - excelente promo

G450M 210$

HD 1Tb 210$

 

Total: 2799$ com o R5 1500X ou 2689$ com o R5 1400 ++frete

Gabinete é escolha pessoal :v

 

Se não quiser montar: $2990 - R5 1400 + RX480 4Gb

 

---

Se for fazer OC, o 1400 vai ter performance idêntica ao 1500X mas, o 1400 vem com um cooler mais fraquinho que o 1500X então teria que pegar um cooler legalzinho depois(de uns 60$) e metade do cache que normalmente não afeta muita coisa, eu pessoalmente pegaria o 1500X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda pessoal!

@Atretador Gostei bastante dessa config, vou usar ela pra me basear e montar minha nova maquina, só uma ultima pergunta... Eu encontrei o Ryzen 5 1600 por uma diferença de 150$, vale a pena pagar esse valor a mais por ele? ou melhor pegar o 1500x mesmo? Grato Deste já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O R5 1600 tem 2 núcleos e 4 threads a mais, o que ajuda ainda mais em multitarefa, e garante fps mais altos e mais estáveis(não que o fps seja instável ou baixo com o 1500X xP) -- com uma GPU mais forte -- Mas com uma RX480\GTX1060 não faria diferença, apenas jogando.

 

Eu pessoalmente pegaria e provavelmente vou pegar o R5 1600 simplesmente pois faço bastante coisas em quanto jogo e um pouco de programação, 3DS Max e conversão de videos xD

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!