Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como colocar um botão nesse circuito?


Posts recomendados

Não é só gerar um pulso de clock a mais quando apertar o botão do lado esquerdo?

 

Só montando para ver... manda projeto arquivo dele por aqui pelo forum. É no proteus, né?

 

Ou alguém pode lhe ajudar ai em baixo, pois sou bem limitado em fazer análise visual do circuito que parece um pouco complexo ^^ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivo do programa OrCAD... ainda não tenho no meu pc esse programa.

Também não tenho prática nele... vou ver se baixo e vejo como funciona ^^ fuizzzzzzzzzzzz

adicionado 2 minutos depois

 

obs:

Sim, quero evitar a fadiga e acho mais fácil baixar o programa do que adaptar no proteus ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Bommu Perneta disse:

Arquivo do programa OrCAD... ainda não tenho no meu pc esse programa.

Também não tenho prática nele... vou ver se baixo e vejo como funciona ^^ fuizzzzzzzzzzzz

adicionado 2 minutos depois

 

obs:

Sim, quero evitar a fadiga e acho mais fácil baixar o programa do que adaptar no proteus ^^

Eu fiz no proteus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas no proteus o nome é extensão ".pdsprj"para projetos...

vou ver se acho algo na net sobre isso ^^

adicionado 8 minutos depois

Por enquanto só consegui pegar os componentes com esse arquivo, sem  o circuito feito linhas ligando...

Usando o "importe legacy project".

 

O meu proteus não consegue abrir o arquivo sozinho sem isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Could not open file '*******\CIRCUITO1.pdsprj' Zip Error 'Cannot open Zip Archive '******\CIRCUITO01.pdsprj'

Runtime erro is 2.

 

 

ok Esquece, vou montar o circuito na mão, se você não está achando o original ai no teu pc... Depois passo aqui se conseguir resposta ou desistir hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Mestre88 disse:

Simples:

Coloca uma porta OR na entrada de clock do primeiro flip flop, este que está marcado com a nomenclatura U2A. 

Em uma das entradas você coloca o botão (Não se esqueça do resistor de pull down) e a outra na saída Q do flip flop U6A. 

Funcionou obrigado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui fazer importar a bagaça aqui era no importe legacy project... eu não vi nada de primeira mas dei um zoom out bem gigante e vi o projeto escondido lá em baixo... agora já foi ^^

adicionado 21 minutos depois

590f67b1edb4d_Comodisse.thumb.PNG.75e704aa08f570c050caf3576df2616e.PNG

adicionado 21 minutos depois

deixar aqui o "exemplo" acaso alguém queira isso no futuro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!