Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe com led "cpu not found"


Posts recomendados

Ola pessoal.

 

Recentemente comprei um ryzen 5 1600, uma msi b350m gaming pro e 2x 8gb ram kingston para fazer um upgrade no meu pc. Liguei o power sw, os alimentadores de energia da placa e da cpu e um pente de memoria, porém o pc não dá sinal de vídeo e, também, o debug led de "cpu not found" está aceso de forma contínua.

 

Tenho certeza que instalei o processador de maneira correta, porém a dúvida é: isso pode ser problema na fonte? Minha placa-mãe antiga pegava uma entrada de 4 pinos para a cpu e a nova pega 8, o que faz eu ter que usar dois conectores de 4 pinos por meio de um extensor. Esse erro pode ser problema na fonte?

 

 

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@adcarvalho  Realizei o teste com outra fonte antiga de 500w e o resultado foi o mesmo. Notei no processo que o formato dos conectores da fonte difere daqueles da entrada da placa-mãe, no quesito que uns da entrada da placa-mãe são quadrados e os da fonte são prismaticos.

 

Ainda acha que poderia ser um problema na fonte? As duas fontes funcionavam bem antes, porém os conectores que eu estou utilizando agora ficaram ociosos durante muito tempo em ambos os casos.

 

Quais outras possibilidades teriamos para esse erro?

 

Obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@adcarvalho

Uma delas tinha 1 conector de 8 e 1 de 4 pinos, a outra tinha 2 conectores de 4 pinos que dava para transformar em um de 8. Mas em ambos os casos, um dos conectores ficou inativo e exposto durante anos, o que pode ter acarretado em algum tipo de dano. Vou levar a fonte para fazer testes.

 

porém eu gostaria de saber o que mais posso investigar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!