Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, tenho que fazer um trabalho pra faculdade, um joguinho (jogo do 15). Ele é um jogo que você deve organizar os números de 1 a 15 movendo os blocos. Eu consegui fazer ele porém acho que não pode só dar random nos números, porque tive um problema, as vezes não da pra organizar. Fica ex: 1,2,3,4,5,6,8,7 se fosse de 1 a 9. Não importa como tente sempre fica dois números trocados. Não sei como resolver isso...

18308972_1478181768923399_84281748_n.png

Não quero nada pronto, só alguma dica de como eu posso desordenar sem que fique impossível de resolver.

Postado

@Jônatas Dp tudo bem?

Olha, pra organizar randomicamente você precisa de um método que conseguisse validar a movimentação dos blocos para ver se essa combinação específica não fica travada e impossível de se resolver.

Outra forma de fazer seria você mesmo criar as matrizes de ordenação das peças e escolher entre elas randomicamente. Nesse caso você poderia até mesmo criar matrizes por dificuldade fácil, médio e difícil.

Fica a sua escolha.

• Curtir 1
Postado

É tranquilo nesse caso, basta você iniciar o seu mapa do jogo com o valor correto, do 1 ao 9 nesse exemplo, e simular centenas ou milhares de movimentos aleatórios para ir trocando.

Exatamente como você faria com um jogo desses em versão física, antes de passar para alguém resolver.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...