Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Minha GTX 1060 6gb deve chegar hoje e vou instalá-la eu mesma (grande aventura para mim, :wiggle:rs). Minha fonte tem dois cabos PCIE 6/8 e a placa só usa um de 6. Existe diferença entre eles? Tipo, um é o principal e o outro é secundário ou posso usar qualquer um deles nela que dá no mesmo sem problemas?

E enquanto estou aqui fazendo pergunta estúpida:

E os dois extra (que completa 8) simplesmente fica pendurado fora da placa de vídeo, né?! não preciso desmontá-los ou algo assim, não, né?!

Até imagino as respostas, mas prefiro prevenir. Tenho quase nada de prática no assunto. Só sei teoria (o que serve, o que não serve) mas saco quase nada da montagem em si.

Meu PC:

Gabinete PC Yes Java
Asus H110M-C/BR

i5 6600
DDR4 Kingston HyperX Fury 1x8GB
Fonte Seasonic Silent S12 II 620W

GTX 650 1GB ZOTAC vendendo -- GTX 1060 6gb Galax OC pra chegar
Seagate ST3500312CS 500GB

• Membro VIP
Postado

os pinos a mais são do tipo "extraível"... tu desconectas eles... então o de 8 vira 6. Ademais eles tem pino anti-burro, então mesmo que tu queiras, ele não vai conectar, por segurança.

Podes, sem dramas, conectar quaisquer um deles. Mas use o de 6, daí não precisas abrir o de 8, já fica "à mão"

• Curtir 1
Postado
32 minutos atrás, ilkyest disse:

Ademais eles tem pino anti-burro

9 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

vi uns casos recentemente em que o tal pino ante burro falhou, pois forçaram até encaixar.

Isso me lembra da primeira vez que eu fui instalar um e o treco se desmontou na minha mão, achando eu que tinha quebrado.

Depois que eu percebi porque o chamam de anti-burro

rsrsrsrs

• Membro VIP
Postado

@RS Faria Valeu ^^

@ilkyest Na verdade os dois cabos são iguais, eles vem juntos, é aquele cabo 6+2 (6 pinos juntos e + dois meio separados se houver necessidade -- o que eu sei que aqui não há), por isso que queria saber se os "+2" só fica ali de lado ou eu tenho que desmontar para retirá-lo.

@Flávio Santana Lima Isso eu sei, até porque o cabo vem com o nome escrito nele. Só queria saber mesmo se existe diferença entre os dois cabos (tipo se um é primário e secundário, algo assim) e se é necessário remover os +2.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@ilkyest Beleza então, minha preocupação era se tipo ele tinha algum encaixe que tirasse ele do cabo ou algo assim (como disse, conhecimento prático é quase zero). Esse aqui é o meu, direto do site da fabricante, acho que é o mesmo esquema. Aquele extra ali, só vai ficar pendurado de lado. 

PCIE-6-8-PIN-1-A1.png

• Membro VIP
Postado

@ilkyest @Flávio Santana Lima @RS Faria @Raul Melo Placa chegou e consegui instalar aqui sem problemas (exceto se você contar a bagunça que fiz nos cabos da fonte que meu técnico tinha arrumado quando montou o PC,rs). valeu a todos vocês pelo desencargo de consciência.

E só pra ficar segura, uma última dúvida: Depois de montar e já tá jogando, notei que o cabo do cooler traseiro do meu gabinete tá encostando na placa. Ela não tem backplate, vocês acham que tem algum problema? Quando instalei ela não vi nenhum lugar para colocar o cabo que não ficasse caindo na placa-mãe e agora vi que tá caindo na GPU.

(desculpa a foto, fiquei com preguiça de tirar a tampa, mas se precisar eu tiro)

IMG_20170509_162326.thumb.jpg.5a0b3106b042c11454c0819eebf7c5fa.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!