Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um FX 6300, 8 GB de RAM e VGA Saphire RX460 OC 2GB. placa-mãe ASUS M5A78L-M LX/BR e fonte EVGA 430W Plus White

Seria interessante trocar por uma RX 470 4 GB ou uma GTX 1050 Ti 4 GB (entre essas duas está a GTX 1060?)

Ou trocar a CPU por um FX 8300 (está mais em conta do que o FX 8320)?

Obs: todos os games atuais estão rodando como Mad Max, Doom, BF1, Modern Warfare, FaltOut 4 ( a maioria em Medium 1366 x 768).

Por exemplo, se eu colocar uma RX 470, o FX 6300 vai segurar (está com um cooler de base maciça de cobre e heat pipes também) Chega ao máximo 50° trabalhando em Full (4.1 GHz). O cooler padrão chegava a 70°.

Por enquanto obrigado.

• Moderador
Postado

Trocar o processador não fará quase diferença nenhuma. Fique com a RX 470, ela  já está no limite do FX-6300, considerando que ele não roda com 100% do desempenho por causa da placa-mãe.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde! E já tive o FX6300 e o 8320 e a diferença não é tanto assim. Eu faria upgrade na VGA.

Até para vender depois seria melhor, esse seu kit fx6300. Além da sua placa-mãe não suporta FXs de 125W, tem que ser FX8***E ou esse 8300 que são 95W.

Quanto a qual placa escolher eu não poderia lhe indicar, pois estou um pouco por fora, tenho que ver mais os testes aqui do fórum...

Abraço!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Rex2016 Seria mais interessante trocar a GPU primeiro. Apesar de seu processador não ser uma compra recomendada agora, ele ainda é razoavelmente bom e como  você já o tem vale mais ficar com ele e pegar uma GPU melhor.

A Ordem vai:

Pra jogar no médio:

RX 460 

GTX 1050

GTX 1050ti (às vezes alto).

Pra jogar no alto:

RX 470 (às vezes ultra)

GTX 1060 6gb/RX480/580 (maioria das vezes ultra) -- aqui já teria um engasgo pro processador levar, mas nada que acabe com a diversão se configurado certo e considero um bom investimento se pensar em fazer um upgrade no CPU em um ano +/-

Claro isso eu tô falando em full hd, nessa resolução que você usa elas devem ficar sobrando e o esforço vai cair no processador, mas ainda deve rodar muito bem.

• Curtir 1
Postado

Acho melhor então seguir a dica de vocês. A placa-mãe é, realmente limitada pelo TDP 95W.

Agradeço a todos, obrigado!

Jogo em 1366 x 768 para não pesar muito em Full HD. Com uma RX 470 4GB, posso rodar em 1920 x 1080 sem se preocupar com a CPU FX 6300?

Esqueci de mencionar a temperatura da RX 460. Ela chegou máximo de 72° enquanto que a CPU não passou dos 50°.

• Membro VIP
Postado

@Rex2016 Quanto maior a resolução maior o peso vai pra placa de vídeo. (veja uma tabela comparativa de jogos em 4K com um i3 e um i7, a diferença é ridiculamente pequena). 

Eu só vi testes em full HD, e sim o FX consegue levar a 470 bem nessa resolução.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!