Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diagnóstico para problema de memórias


Posts recomendados

Olá, irei tentar explicar detalhadamente o surgimento deste problema e atualmente ele sumiu, MAS como receio que poderia ser algo sério gostaria de me precaver.

A umas três semanas, minha placa-mãe mostrava uma LED vermelha acesa indicando algum erro na DRAM do meu computador, o que tornava impraticável meu sistema ligar ATÉ eu utilizar um dos recursos da minha placa-mãe: o botão MEMOK!, fazendo isso o sistema conseguia bootar (antes não dava sinal de vídeo) e funcionava normalmente até eu desligar o pc, quando eu precisava ligar novamente acontecia tudo de novo: precisava usar o botão para o sistema funcionar. Entretanto, minha fonte queimou o que me fez trocar de fonte (por sorte eu creio que não impactou em nada) e após trocar a fonte, aparentemente até agora (2 dias após inserir a nova fonte) o problema sumiu.

Gostaria de saber inicialmente o que poderia ser esse problema e porque antes ele persistia tanto, gostaria de saber também se a fonte poderia ter impactado de alguma forma nisso (o que eu não acho possível já que ela não tem nenhuma ligação direta e tudo mais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!