Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cpu desktop refrigeração.


Posts recomendados

Olá, boa tarde a todos.

 

utilizo um pc aqui do trabalho. fiz alguns monitoramentos da temperatura do Processador (i7 6700) na bios e também via sistema (Windows 10 e Software Speecy)

 

o ar condicionado esta em 21ºc e as saidas do pc (ventilação) estão ok.

 

vou postar as fotos em sequencia. Primeiro bios e dps sistema.

 

este software (Speecy) é confiavel ??? primeiro deixei em idle e dps iniciei tudo que uso aqui. chutando por alto chegou no maximo a 55ºc com o que uso no trivial.

 

gostaria de saber se é real pois baixei a versão 1.27 e dps atualizei pra 1.30 pois no próprio site é dito que a 1.30 ja esta apta p/ win 10 e procs Kaby Lake.

 

PS: e também se esta dentro dos padrões em geral também o pc todo. de acordo com o que o prog monitora.

 

 

 

WP_20170508_19_08_04_Pro.jpg

WP_20170508_19_08_44_Pro.jpg

WP_20170508_19_43_16_Pro.jpg

WP_20170508_19_58_30_Pro.jpg

dsfdfdsf.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DeNani2010 não entendi muito, mas se a pergunta é "o speccy é bom e confiavel?" eu digo sim, utilizo ele, mas existem muitos outros, o mais conhecido e utilizado é o HWmonitor.

http://www.cpuid.com/programas/hwmonitor.html

 

Creio que a maior diferença entre os 2 seja as informações, para um cara que precisa saber apenas das temperaturas num front bonito e agradável o speccy é ideal, agora o HW é mais completo com muito mais informações e detalhamento.

1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, E. Soares disse:

@DeNani2010 não entendi muito, mas se a pergunta é "o speccy é bom e confiavel?" eu digo sim, utilizo ele, mas existem muitos outros, o mais conhecido e utilizado é o HWmonitor.

http://www.cpuid.com/programas/hwmonitor.html

 

Creio que a maior diferença entre os 2 seja as informações, para um cara que precisa saber apenas das temperaturas num front bonito e agradável o speccy é ideal, agora o HW é mais completo com muito mais informações e detalhamento.

1.jpg

esse que você usa é o speccy professional ? 

 

sabe se isso influencia na medição das temps ? 

 

 

 

 

ok, teria mais algum detalhe sobre o speccy ?  ou algo a complementar sobre minha duvida ?

 

na sua opnião tudo ok com relação ao que disse e ao prog que uso ?

 

Grato! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, E. Soares disse:

@DeNani2010 vai precisa de todas as informações possíveis ou só quer ver as temperaturas? só pra ver usa o speccy mesmo rs

 

*O speccy e o HWmonitor ali é free.

 

preciso apenas de monitoramento de temperaturas. nada mais.

 

então vou de speecy mesmo !!!

 

bom valeu ai.

 

 

adicionado 24 minutos depois
1 hora atrás, E. Soares disse:

@DeNani2010 vai precisa de todas as informações possíveis ou só quer ver as temperaturas? só pra ver usa o speccy mesmo rs

 

*O speccy e o HWmonitor ali é free.

 

você acha que com relação a temperatura do proc em sí e conforme disse anteriormente.

 

esta dentro do ideal ?

 

PS: as fotos que você postou de sua maquina estava em IDLE ou em execução do que você usa no dia a dia ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, E. Soares disse:

@DeNani2010 está ótimo, não sei muito sobre alta temperatura e perda de performance, mas meu processador trabalha em 70/60°c quando estou utilizando algo que utilize muito dele sem perda de performance aparente. Então 40°c não terá problema algum

 

 

beleza vou continuar monitorando pra ver e qq coisa posto fotos aqui.

 

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, O Monge disse:

@E. Soares @DeNani2010 90° Vai acabar danificando o processador, a forma correta de verificação de temperatura seria através da BIOS, Soares meu Brother, recomendo você colcoar um Air cooler para estabilizar seu preeocessador na casa dos 60 graus, eu acho 70 muito ainda.

amanha monitoro também com o hw e coloco aqui pra vocês ok. Obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!