Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa antigo em PIC não compila


Posts recomendados

Estou com um problema relacionado a um programa em PIC, utilizando o HI-TECH como compilador.
Originalmente o código foi compilado utilizando a versão 7.86LP2 do HT e o chip PIC16F876 (368 bytes de RAM), posso afirmar que este código já foi compilado com sucesso, porém agora preciso gerar ele novamente e recebo uma mensagem de erro "could not find space for auto/param block".

 

Agora estou usando o HI-TECH PRO 9.65 junto com o MPLAB 8.92 consciente de que a mensagem de erro acusa faltar espaço na memória RAM para alocar algumas variáveis.
Afirmo com certeza de que a versão que tenho está realmente habilitada como PRO e que estou utilizando otimização máxima (9) como parâmetro do compilador e no momento estou sem mais ideia do que fazer. Também não é uma alternativa viável no momento redefinir o hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma luz...

As primeiras versões deste compilador exigiam que você escolhesse o banco da variável. Algo como:

unsigned int bank2 a;

As atuais o fazem autonomamente. (ou pode tentar manual mesmo)

 

Também  pode ser flash e não ram

 

Se não for segredo de estado, publique o fonte ou parte dele principalmente onde define as variáveis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!