Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ip em 15 blacklists


Posts recomendados

Ontem (08/05/17) foi instalado um serviço de internet que tinha contratado, quando fui testar a internet percebi que alguns sites (inclusive o Clube do Hardware) apresentavam a mensagem ''One more step, please complete the security check to access (endereço do site)'' e pedia pra completar Captcha , no começo achei que era algum problema nos sites e fiquei calmo, porém hoje eu comecei a levar o assunto mais a serio

Após horas pesquisando descobri que isso era necessário pois meu Ip estava em alguma blacklist, quando fui checar se o Ip realmente estava presente nas mesmas, mais de 15 blacklists tinham meu Ip contido, entrei em pânico pois havia baixado um torrent no mesmo dia e pensei que o meu Pc havia sido alvo de um malware e estava sendo usado por uma Botnet

Realizei vários métodos de segurança (Windows defender, Avast, JTR e Norton Power Eraser) e o JTR detectou apenas 1 ameaça leve

porém ao conectar o cabo à minha antiga internet e realizar novamente a verificação de blacklist era informado de que nenhum site possuia o Ip

Como posso proceder em relação a isso já que pretendo cancelar a minha antiga e ''limpa'' internet e continuar com a nova cujo Ip está presente em várias blacklists, devo solicitar a troca do Ip para o provedor?

(Imagem do google)
 

4f8b635139860fe0cf893fe3a819a44a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!