Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei minha placa de vídeo, porém não obtenho o desempenho esperado


Posts recomendados

Seguinte, minha placa de vídeo antiga tinha queimado e acabei aproveitando pra comprar uma placa bem melhor (GTX 1060), porém logo após instalar ela, fui dar aquela estreiada maneiríssima com The Witcher 3 rodando tudo no máximo pra ver como seria o desempenho e o quanto o desequilíbrio do resto do hardware iria influenciar. Na hora que começou a gameplay já percebi que o fps não chegava a 30. Achei estranho apesar de já esperar um desempenho menor, pois o resto do hardware não é tão desequilibrado assim pra causar um desempenho tão baixo no alto, afinal, com a minha antiga GTX 780 eu rodava no máximo a 30 fps tranquilo. Ai eu tentando me acalmar e pensando "vai ver eu realmente não tenho conhecimento sobre desequilíbro de hardware" e "no médio vai rodar tranquilo", resolvi abaixar a qualidade do gráfico, porém o fps se manteu o mesmo. Na maioria dos outros jogos rolou a mesma coisa, menos no Portal 2 que rodou tranquilo. Será que alguém tem alguma ideia do que acontece? Segue as configurações: GTX 1060, i5 4690, Placa-mãe B85M-E, 8GB de RAM, Fonte de 700W Reais e HD de 1TB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra adicionar mais algumas informações, já testei todos os meus hardwares e todos deram resultados normais, incluindo a placa de vídeo, mas mesmo assim esse problema continua. Já formatei o computador e reinstalei os drivers tanto do processador quanto da placa. E também esqueci de falar que essa GTX 1060 é a versão de 6GB, não sei se isso muda alguma coisa quanto ao processador e RAM necessário pra não sobrecarregar tudo, mas quero deixar a informação mesmo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JustThiago você tem um bom processador, o problema não está em gargalo.

 

Baixe o MSI afterburn e veja como tá a % de uso da placa de vídeo além de temperaturas

 

Além disso que fonte é essa de 700w "reais"? (aspas porque isso é papo de vendedor para enganar leigo, tal denominação não significa nada) 

 

2 horas atrás, Romero Simpson disse:

olá  eu entrei agora no Clube do Hardware e não  sei como coloco minha questão,então vou ver se podem me ajudar.

eu comprei uma r9 380 e gostaria de saber qual placa-mãe  devo comprar pois meu processador é um I5 2310

@Romero Simpson você precisa de uma placa-mãe LGA1155, não vou recomendar nenhuma porque processador mais antigo não é minha praia, pra não atrapalhar o post do colega, crie o seu que te ajudarão mais. Tem um botão verde na parte de cima onde ficam os tópicos chamado "Novo tópico", aí você cria o seu facilitando pra todo mundo ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso ficou consistente? Depois de algum tempo jogando, indo em outras partes do mapa, nada de melhorar? E a CPU, não monitorou para ver quanto estava usando?

 

Novamente te pergunto que fonte é essa que está usando, pode sim ser parte do problema (não se deixa enganar só porque ela diz ser 700w).

 

Sei que já formatou, mas eu tentaria passar o DDU e então instalar o último driver da placa de vídeo mais uma vez. Tô usando o mais atual aqui na minha 1060 6gb e tá normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg @JustThiago Opa kkkkkk Tem algo errado nesse print ai ein rsrsrsrs

Primeiro de tudo. 50C com apenas 22% de uso???????????????? Está completamente alto.

Mais uma coisa, habilite o uso do CPU no MSI Afterburner em OSD, abra o mesmo jogo e tire print depois de 5min de gameplay próprio, e poste aqui. Outra coisa, tire um print do MSI tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raul Melo @Kris Wannieg Desculpa, mas agora eu vi algo aqui no meu pc e acho que pode ser isso, então vou ignorar um pouco as outras possibilidades. Navegando pelas pastas dos drivers eu percebi que a versão que diz estar instalada não está aonde diz que está. Na verdade, ela não está em lugar algum. Depois que vi isso eu resolvi reinstalar novamente mas o mesmo problema continuou. Vocês tem alguma ideia de como resolvo isso?

adicionado 6 minutos depois

Acho que isso foi por eu ter desinstalado os drivers da GTX 780 da maneira incorreta, pois eu desinstalei pela ferramenta do windows "uninstall a program" ao invés de desinstalar pelo device manager.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, faz o seguinte, passa o DDU como te falei (é um programa que elimina completamente qualquer driver de vídeo do seu PC, só jogar no google que aparece, ele é bem simples de usar, abriu, você escolhe o drive que quer remover, ele reinicia o PC em modo de segurança, tira e acabou) e depois reinstala o drive da sua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Pois é, fiz isso que você falou e solucionou o problema com as files, mas o problema de desempenho continua... A minha fonte eu não lembro qual é, mas eu comprei na pichau, que é confiável, e não faria sentido se ela fosse o problema, pois a GTX 780 pedia uma fonte mais potente que a GTX 1060. Quanto a minha CPU eu tinha usado uma ferramenta de diagnósticos da intel pra ver se tinha algum problema com ele e o resultado deu normal em tudo, por isso nem coloquei as informações da CPU. Essa print já tinha 5 minutos de gameplay, e a porcentagem de uso da placa estava variando de 22% até no máximo 40%, enquanto a temperatura se mantia por volta da mesma.

adicionado 5 minutos depois

Só pra saber algo. Eu coloquei a placa num slot PCI-E 3.0, eu queria testar pondo ela no meu outro slot PCI-E 2.0 pra testar se tem algum problema de conexão nesse slot. A placa funciona de boa no 2.0? Vai atrapalhar o funcionamento dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JustThiago Fonte ser da Pichau não quer dizer muita coisa. Eu ainda preferiria que você verificasse até pra evitar problemas futuros. Problemas com fontes podem começar a qualquer momento. Não quer, vá em frente. Eu sou paranoica quanto a isso, já perdi quase um PC todo por conta de fonte ruim (e olha que era de uma marca conhecida)

 

Quanto aos PCI, são retrocompatíveis porém não é recomendado pois vai ser um pouco mais lento e pode haver problemas de compatibilidade, se quiser testar, vai em frente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Eu vou checar a fonte depois, agora acabei de perceber mais um problema: o fan da placa não está girando. Usando o XOC Precision eu consigo colocar o fan pra girar, mas não sei em que porcentagem colocar nem que velocidade é normal, etc. Isso explicaria a temperatura alta que o @Raul Melo comentou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg EVGA

adicionado 5 minutos depois

E sim, já li que essa placa não começa a girar os fans antes de atingir 60º. Voltando pro assunto da fonte, eu fui pesquisar sobre problemas relacionados a fonte e os problemas são muito parecidos mesmo com os problemas que eu tinha com a gtx 780 (que pede mais energia que a 1060), então talvez aquela placa nem esteja queimada... Você sabe me dizer uma maneira de testar ela? E se tiver dando problema sabe me ajudar a escolher uma boa por um bom preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JustThiago Testar a fonte, não é minha área. Sei que tem equipamentos para isso, mas não conheço. Se quer testar a placa de vídeo pode colocar em outro PC e vê como roda.

 

Fontes boas: G450M ou GX450 (uma dos melhores custo x benefícios atuais). Se não conseguir: CX 430w ou 500w (430 já dá, mas se quiser a de 500w para caso um dia compre uma GTX 1080 da vida). Se puder gastar a mais recomendo fortemente ver as Seasonic Silent S12II. Um colega achou a versão de 430w pelo preço da CX o que é um negócio incrível. Considero essas as melhores fontes atuais dessa faixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Valeu pela ajuda, eu confirmei que é a fonte trocando com a de um amigo aqui pra testar e com a fonte dele ficou tudo de boa. Mas enquanto isso vou ficar usando essa fonte ruim, consegue me dizer alguns cuidados para que possa usar ela sem ferrar o meu pc ou é melhor simplesmente não usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JustThiago Com uma placa de vídeo dessa qualidade o ideal seria não usar até poder trocar. Se realmente precisar do PC para outras coisas além de jogo eu tiraria a placa de vídeo e deixaria ela guardada até comprar a nova, mas ainda assim haverá perigos de perder placa-mãe, hds, etc. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é falta de ram cara. pode crer mano. ta cheio de cara dizendo que 8 é suficiente. não é nao cara, pra rodar de alto pra cima é so monitorar pra ver se a ram não sobe. claro que sobe, e ai você tem mais? não tem, então vai penar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!