Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Q6600 ainda compensa?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,estive hoje começando as negociações da compra do meu novo kit,eis que me deparo com um PROBLEMÃO,antes de comprar a placa-mãe,fui me certifica do verdadeiro estado do processador,fui na lan house aqui do bairro e pedi pra fazer o teste,eis que nos pcs que foram testados,nenhum deu sinal de vida,o rapaz afirmou e me mostrou que as placa eram compatíveis ao Q6600.
Pois bem,ele aceita fazer troca no meu kit atual,por um core2duo e7500 + placa-mãe,me ofereceu até o quad,mais disse que ficaria BEM caro,não estipulou preço na hora.Vou tentar em breve,retornar lá e verificar se tem algum avanço com o quad,se não a duvida é,vale a pena nesse core? (SEI QUE NÃO,MAIS SE NÃO TIVER JEITO RS,DEVE SER MELHOR QUE P4) :wiggle:

FICA AI A NOTÍCIA DE LUTO,UM ABRAÇO.
#LUTOQ6600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera!
Desculpa a demora a responder e a amolação,mais venho hoje para estar informando que enfim finalizei minha negociação.
Por incrível que pareça,consegui atualizar meu pc,e foi como da água pro vinho,ou um gol nos minutos finais do segundo tempo.Encontrei um rapaz que aceitou meu kit antigo + 3 jogos de ps3 (Dark souls 2,dishonored e skyrim) sem nenhum custo a mais,por esse excelente kit:
 

Processador: QuadCore Intel Core i5-3470 3,2ghz

Cooler: Cooler box

Placa de vídeo: Intel HD graphics 2500

Placa-mãe: Positivo POS-PIQ77CL

Memória Genérica:DDR3 2x4gb 1600 (8gb)

HDsDisco: MAXTOR STM3250310AS (250gb)

Não sei se ele está fumando crack ou com algum problema de cabeça (kkkkkkkkk),na hora nem questionei apenas troquei.Antes de instalar,pensei comigo (deve estar com defeito ou algo do tipo).Errado,o kit já está instalado e me dando muita alegria.Estou curtindo alguns games com a humilde placa HD 2500 que vem integrada,pois estou no aguardo da RX460.
Única coisa que me encuca,é a temperatura do processador que em usos básico,como net e afins,a temperatura do processador escala em 45 a 50 graus,na jogatina chega a 68 e 70 na média.Já troquei pasta térmica e revisei os encaixe do cooler,enfim não sei se está correto esses cálculos.
Finalizando,estou muito contente com essa aquisição,espero que me de alegrias por mais alguns anos.
Quero agradecer a todos que me ajudaram e aconselharam aqui no fórum.
Valeu por tudo e um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeVader Seria uma boa mesmo,porém passaria um pouco do orçamento,mesmo eu tendo economizado na placa e processador.Eu não ligo muito pra gráfico e tal,claro que jogar no high ou ultra a uma taxa de frames sem oscilação é otimo!
Pra vocês ter noção a GUERREIRA HD2500,está rodando dbz xenoverse a 720p no low,a 25 a 35 fps,e estou curtindo pacas!
Mais agradeço a oferta.abração
 

adicionado 6 minutos depois

@Raul Melo Perante a temperatura do processador,foi falha minha.Peguei pra olhar com mais calma,e um dos pinos estava frouxo,agora está resolvido está de 29 a 35 na net e 40 a 50 no gameplay.
Overclock não tem jeito com essa placa-mãe! Porém também,por enquanto não creio que seja necessário.XD
Abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pietro Luigi Pode cre mano,vou ficar de olho então,e me contentar por enquanto com essa INTEL GRAPHICS aqui...
Ah borther,por aqui a mesmo coisa de sempre...Abriram dois shoopings na região,removeram a praça do paço (Maldito PT),pra fazer um piscinão e até agora nada kkk e é isso...Agora SCS,mantém o alto padrão,passo por lá pra ir em alguns barzinhos e não tenho do que reclamar!
Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Moska , agora sim hein, pra quem pensava no Q6600 é um salto gigantesco mesmo. E se o iGPU tem dado conta, a RX 460 (ou RX 560) e GTX 1050 vão sobrar aí pra você, fique tranquilo. Claro que se saltar então pra RX 470/570 e GTX 1060 3 GB também vale bem a pena, se achar alguma promoção boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!