Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

m5a78lm/lx-br com fx6300


Posts recomendados

Pessoal, quero fazer um up no pc e não posso gastar muito, tenho em mente um FX6300 e uma RX460 de 4GB, eu já tinha a placa-mãe no meu computador antigo e queria saber se da pra reaproveitar, mesmo sabendo dos problemas que ela possuí e sabendo que a minha BIOS ta atualizada na 0802, que acho que já é o suficiente pra aguentar o 6300, o que me recomendariam fazer? Já que não posso gastar muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo a pagina de suporte ela suporta o FX6300 com a BIOS 0901. Visto que a versão de BIOS que voce possui a 0802 é Beta, recomendo que antes de tudo, você atualize para a mais recente 1201. Placa Asus e bem tranquilo fazer a atualização se você possui o programa Asus Update que deve ter vindo no DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Guilheermii disse:

@mattaus Mas a bios dessa placa não atualiza por Ez? 

Se ela tiver na Bios o atalho para atualizar por um pendrive, sem problemas. é só jogar a ROM descompactada num pendrive em FAT32 e atualizar. Se não tiver, além a opção por bios usando  AFUDOS por exemplo, você pode tentar atualizar com esse programa ASUS. Faz o teste, baixa o mais recente, veja se ele roda e pede um backup da BIOS e veja se ele faz normalmente. Citei o programa Asus Live Update por ser mais prático já que algumas bios só suportam atualizar por disquete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O programa da asus disse que eu não preciso de nenhuma atualização, vi que posso deixar o arquivo em alguma parte do computador e na hora de atualizar procurar pela placa-mãe em qual parte eu deixe e ele irá reconhecer, é seguro atualizar dessa forma? e caso atualize ela vai aguentar o FX6300 tranquilamente, sem quedas e o processador funcionando normalmente? 

@mattaus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-12 às 01:42, Guilheermii disse:

O programa da asus disse que eu não preciso de nenhuma atualização, vi que posso deixar o arquivo em alguma parte do computador e na hora de atualizar procurar pela placa-mãe em qual parte eu deixe e ele irá reconhecer, é seguro atualizar dessa forma? e caso atualize ela vai aguentar o FX6300 tranquilamente, sem quedas e o processador funcionando normalmente? 

@mattaus

Cara, segundo a Asus ela funciona, desde que a BIOS esteja atualizada. Provavelmente vai funcionar sim. Abre o Asus Update e veja se há a opção Update BIOS from file então você seleciona o arquiv extraído. No próximo passo, gerente o programa vai mostrar a versão da sua BIOS e da BIOS que você está atualizando. É tão seguro atualizar dessa forma, como seria atualizando de outra maneira. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!