Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
7 minutos atrás, nikbala disse:

A fonte tem que ter quantos w? 

Uma fonte de qualidade com 400/430W já aguenta, ou pode botar uma 500W para dar mais folga para futuros upgrades. Marcas conhecidas e boas: Corsair, XFX, EVGA, Seasonic e PcYes (se quiser economizar e apoiar uma empresa brasileira, apesar de ser inferior às demais marcas).

Postado

@nikbala Como o colega disse, i7 é melhor mas é exagero se o foco é jogos, são processadores para tarefas mais pesadas. Não há nenhum jogo que exija um i7 para rodar bem. Uma boa fonte de 500 é suficiente.

Postado

Um i5 7400 mais uma gtx 1060 6gb com uma fonte de 500w fica top demais,roda todos os jogas atuais no Ultra!

adicionado 4 minutos depois

Um i7 seria bom para você trabalhar com render e projetos 3d porque tem um quantidade de núcleos boa!

Postado
18 minutos atrás, Guilherme Moretti disse:

I7 amigo bem melhor,mas a diferença de preço é absurda!

Qual i5 é?

Qual a config completa que voce vai comprar?Qual seu orçamento?

adicionado 1 minuto depois

Eu to querendo conpra a placa de video so depois pra não gastar tudo de uma vez

adicionado 3 minutos depois
19 minutos atrás, Cristiano dos Santos Gomes disse:

@nikbala Como o colega disse, i7 é melhor mas é exagero se o foco é jogos, são processadores para tarefas mais pesadas. Não há nenhum jogo que exija um i7 para rodar bem. Uma boa fonte de 500 é suficiente.

Postado
7 minutos atrás, Adrier José disse:

I7 é muito melhor, mas antes de comprar um processador novo olhe a velocidade máxima do clock 

Mas amigo isso não muda muito,se você for ver o fx 8350 tem 4.2 de turbo e é octa-core(Liberado para overclock) G4560 que tem 3.5gz e 2 núcleos é melhor em jogos doque o fx 8350

adicionado 0 minutos depois

Amigo se for assim compra um i5 7400 ai dps voce compra uma gtx 1070

• Curtir 1
Postado

Eu to querendo conpra o i7 porque eu ao vou compra a placa de video so depois e também para durar mais com essa config i7 gtx 1060

Postado
3 minutos atrás, Guilherme Moretti disse:

Mas amigo isso não muda muito,se você for ver o fx 8350 tem 4.2 de turbo e é octa-core(Liberado para overclock) G4560 que tem 3.5gz e 2 núcleos é melhor em jogos doque o fx 8350

Amigo se for assim compra um i5 7400 ai dps voce compra uma gtx 1070

Pera ai, o Pentium é melhor em jogos que usam poucas threads/cores, não fala besteira... Isso se deve ao fato de ter um desempenho Single Core melhor que o FX em questão, mas quando se trata de multitarefas e jogos que usam bastante cores/threads, FX da um pau nesse Pentium.

Respondendo o autor do tópico, eu iria de i7 pensando na longevidade da build. Os i5 tão começando a sentir o peso de não possuir Hyperthreading.

Postado
2 minutos atrás, De4dm4sterBR disse:

Pera ai, o Pentium é melhor em jogos que usam poucas threads/cores, não fala besteira... Isso se deve ao fato de ter um desempenho Single Core melhor que o FX em questão, mas quando se trata de multitarefas e jogos que usam bastante cores/threads, FX da um pau nesse Pentium.

Respondendo o autor do tópico, eu iria de i7 pensando na longevidade da build. Os i5 tão começando a sentir o peso de não possuir Hyperthreading.

O poder de renderizar coisas no fx e bem melhor eu sei,mas o fx tem tecnologia de 2011 e é bem ruinzinho para jogos,acho que o foco do cara seria para jogos não para renderizar se fosse para render até concordaria mas não é,me fale um jogo que use muitos núcleos por favor.

Postado
2 minutos atrás, Guilherme Moretti disse:

O poder de renderizar coisas no fx e bem melhor eu sei,mas o fx tem tecnologia de 2011 e é bem ruinzinho para jogos,acho que o foco do cara seria para jogos não para renderizar se fosse para render até concordaria mas não é,me fale um jogo que use muitos núcleos por favor.

Amigo, a tendência no momento é aproveitar cada vez mais as threads/cores de um processador. Não adianta pegar um jogo de 2015 e falar que não usa muitos threads, pois ai você não está sendo justo com o propósito do tópico.

Fique aqui com o comentário do nosso colega @Atretador neste tópico: 

Hoje em dia jogos usam 8 threads tranquilamente, e alguns como Ashes of the Singularity ja usam 16 threads, tem engines que escalam proporcionalmente a quantidade de threads que você jogar nelas.

4 threads hoje em dia eu diria que é o mínimo com os Ryzen felizmente da para ter acesso a 8 threads por um preço acessivel o que ajudam muito o stuttering que afeta os i5 atualmente.

Postado
1 minuto atrás, De4dm4sterBR disse:

Amigo, a tendência no momento é aproveitar cada vez mais as threads/cores de um processador. Não adianta pegar um jogo de 2015 e falar que não usa muitos threads, pois ai você não está sendo justo com o propósito do tópico.

Fique aqui com o comentário do nosso colega @Atretador neste tópico: 

Entendi! Obrigado pela explicação!

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, Cristiano dos Santos Gomes disse:

Qual he o melhor modelo a gtx 10606gb

Postado
Em 2017-5-14 às 04:25, Atretador disse:

mesmo o modelo mais caro das 1060 ainda vai apanhar para o modelo mais simples de 1070.

Como eu falei e recomendo, vai de Ryzen 5 + GTX1070 que é um investimento melhor que um i5\i7+GTX1060

Apenas complementando, a GTX 1070 é bem superior a uma GTX 1060 de melhor qualidade, podendo arriscar jogar em 2.5K no ultra sem problema, coisa que uma GTX 1060 não consegue com perfeição. Vale muito a pena pagar um pouco mais por ela.

i5 não vale o seu custo/benefício, apenas o i7, cujo este pode se substituir por um R5 que além de ser mais barato, tem um desempenho bom em qualquer função e não vai lhe deixar na mão em relação a jogos!
@nikbala, R5 + GTX 1070 é muito mais desempenho!

• Curtir 1
  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...