Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Croosfire rx460 compensa ?


Posts recomendados

Galera tudo bem ? 

Então galera eu tô com um PC gamer aqui que eu montei, com apenas uma placa de vídeo RX 460. Porém ela tem 2 giga de memória e alguns jogos não estão rodando legal , e eu pude ver que os jogos estão usando quase 100% da memória dela, então eu queria saber se compensa eu colocar mais uma placa de vídeo ou eu troco ela ,minha placa-mãe é uma M5a97 tem duas entradas PCI. 

 

 

Minha configuração é  

Amd fx 8300

Rx460 2gb 

16gb memoria (2x8gb)

1 tera d hd

Fonte corsair vs500

adicionado 2 minutos depois

Uma outra coisa que eu esqueci de especificar é que eu não entendo muito desse negócio de crossfire , queria saber como funciona também vamos supor se eu colocar uma placa de video a mais de 4GB aí eu vou ter 6 gigas de memória total ? E o desempenho vai funcionar normal ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lenen

 

Multi-GPU, de forma geral, não tá algo viável, pois tem jogos que tem bons ganhos e outros tem perdas de performance.. Uma parte, simplesmente vai ignorar a existência da segunda placa..

 

A melhor coisa que você pode fazer é vender a sua e tentar comprar outra, mais potente..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza cara , minha placa ta novinha tem nem 3 semana de uso vou ver o que posso estar fazndo . Uma desse modelo com 4gb ja pode melhorar ? o que voce acha ? Essa placa (rx460 2gb) no meu pc consigo jogar jogos no nivel de bf1 full hd no medio e algumas coisas no baixo a 50 fps . Mas queria rodar no medio-alto . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to na mesma dúvida do amigo ai, com a diferença que a que eu tenho é de 4 GB, ai estou trocando processador, mobo e memória, e na dúvida se vou pra uma RX 470 que ta quase o mesmo preço da 480 e 580 (mas ai voce que queria gastar 300 já acaba vendo a conta ir pra quase 1000), ou se pego mais uma 460 de 2 GB e ponho em cross.

 

Nunca fiz crossfire, o suporte é tão pífio pra maioria dos jogos como dizem?

 

O ponto que eu vejo é que pegar uma 460 é uma placa boa de vender de vender depois, e ai da pra esperar e ver como vai ficar o preço da sério 500 e 470/480. Posso estar errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@shorenter

 

AMD é mais flexível, quanto a Multi-GPU, mas não sei se chega ao extremo de deixar uma placa de 4GB, junto com uma de 2GB..

 

Uma coisa que vocês precisam tirar da cabeça é que duas placas de vídeo num mesmo PC, não se tornam uma com mais VRAM e mais poder de processamento.. Continuam sendo duas peças, que vão tentar trabalhar em conjunto.. E esse "conjunto" é afetado elo jogo, pelos drivers, pelo sistema operacional, pela API usada, etc..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa @RS Faria Tudo certo ? É eu sei disso que vária muito como o jogo vai usar isso, eu me referi a memória simplesmente pra especificar que eu já tenho a de 4GB e acho uma de 2 por cerca de 300.

 

Eu tive uma experiência boa com a RX 460, e conheci muita gente que teve problemas com a 470 e 480 ai da mal medo de gastar mais pra pegar uma dessas e se for pra GTX 1060 a conta já fica muita pesada.

 

Ai junta com a curiosidade de fazer crossfire/sli, você cogita fazer uma loucura dessas rsrs.

 

Mas mesmo nos jogos atuais o suporte pra crossfire anda tão ruim assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, shorenter disse:

Mas mesmo nos jogos atuais o suporte pra crossfire anda tão ruim assim?

É nos jogos atuais que a coisa desandou.. Como a maioria é port de console (que usa só uma GPU), muitas vezes a desenvolvedora não vê necessidade ou não tem intere$$e de fazer esse trabalho extra.. Até porque, é um nicho pequeno do mercado..

 

Alguns jogos, tem boa escalada com Multi-GPU, outros nem tanto e tem a parcela que, ou não usa duas placas de jeito nenhum ou tem desempenho inferior.. Gears of War 4, Just Cause 3, Quantum Break, Rise of Tomb Raider, se encaixam nessa última parte..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!