Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual memória adquirir?


Posts recomendados

Boa tarde,


Recentemente fiz um upgrade no meu computador, troquei a fonte e o CPU Cooler, agora por último irei trocar a memória RAM.

 

Atualmente estou com uma Corsair Value Select (desde 2014) 1x4GB 1333MHz DDR3 (mas em um programa diz que ela está em 788MHz, o porque eu não sei).

Estou pensando em trocar para 8GB DDR3 1600MHz, pois minha placa suporta até 1600MHz.

 

Estou pesquisando umas memórias e achei estas daqui:

MEMORIA KINGSTON HYPERX SAVAGE 8GB (1X8) 1600MHZ VERMELHA, HX316C9SR/8 - BOX

MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB (1X8) 1600MHZ BLACK, HX316C10FB/8 - BOX

 

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE 8GB(1X8GB) CL10 1600MHZ DDR3, CMZ8GX3M1A1600C10 - BOX

 

Dentre estas (ou outra se você tiver para me indicar), qual recomenda mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pegue um pente de 4gb na mesmo frequência p fazer dual cannel 1333 vai ter um ganho satisfatório agora s joga bf1 ou derivado pega o pente de 8gb mesmo provavelmente tera q setar o mesmo clock da sua outra ram para n haver conflito ;c 

 

dessas ai ah VENGEANCE  parece a melhor opção por causa do dissipador más você tem q ver si n entrara em conflito com seu hardware placa de video slot distancia etc .. cooler 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Eduardo Santos Kratzer disse:

pegue um pente de 4gb na mesmo frequência p fazer dual cannel 1333 vai ter um ganho satisfatório agora s joga bf1 ou derivado pega o pente de 8gb mesmo provavelmente tera q setar o mesmo clock da sua outra ram para n haver conflito ;c 

 

dessas ai ah VENGEANCE  parece a melhor opção por causa do dissipador más você tem q ver si n entrara em conflito com seu hardware placa de video slot distancia etc .. cooler 

Boa tarde,

 

Então, tenho uma Kingston 1x4GB 1333MHz guardada, ao colocar ela junto com essa, dá tela azul, o motivo mão faço ideia.

 

Como assim conflito, ela é grande?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conflito que digo é depende do espaço no seu hardware placa-mãe distancia de cooler placa de video etc .. e claro frequência pois isso pode até queimar o slot da placa-mãe n é normal más acontece .. um conselho entre na bios com sua ram atual abaixe o clock insira a outra s n der bote clock padrão e insira a outra s tiver com overclock retireo deixe de fabrica retire a bateria da placa-mãe para rolar um auto reset aguarde 12m e tente com os 2 pentes naturalmente s n for .. pegue 1 oleo kingston levemente com o dedo passe sobre a ram nd de encharcar apesar d n ter problema s dps disso n funcionar apenas desista mesmo e leve em algum lugar para testar o slot pois s tiver danificado nd vai adiantar comprar pente etc .. s der teste teu pente em outra maquina .. quando digo passar o olio digo dar uma pequena película apenas entende como s fosse uma leve resina más nd de escorrendo  ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Eduardo Santos Kratzer disse:

conflito que digo é depende do espaço no seu hardware placa-mãe distancia de cooler placa de video etc .. e claro frequência pois isso pode até queimar o slot da placa-mãe n é normal más acontece .. um conselho entre na bios com sua ram atual abaixe o clock insira a outra s n der bote clock padrão e insira a outra s tiver com overclock retireo deixe de fabrica retire a bateria da placa-mãe para rolar um auto reset aguarde 12m e tente com os 2 pentes naturalmente s n for .. pegue 1 oleo kingston levemente com o dedo passe sobre a ram nd de encharcar apesar d n ter problema s dps disso n funcionar apenas desista mesmo e leve em algum lugar para testar o slot pois s tiver danificado nd vai adiantar comprar pente etc .. s der teste teu pente em outra maquina .. quando digo passar o olio digo dar uma pequena película apenas entende como s fosse uma leve resina más nd de escorrendo  ..

Obrigado, irei ver.

 

8 minutos atrás, Wgk Bravo disse:

 vai de HYPERX SAVAGE 8GB,......... tenho 2x8 2133dd4 desse modelo ai de dissipador. é otima. recomendo.

É melhor que corsair?

 

2 minutos atrás, Dabota disse:

Dahora o F5!

 

Pegue mais um pente de 1333Mhz. Minhas memórias são 1600Mhz mas trabalham a menos que isso, quando vejo as especificações dela no speccy.

Obrigado, queria vê-lo em uma exposição, tenho que ver quando ele vai aparecer de novo.

 

porque será que trabalha menos que a frequencia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Wgk Bravo disse:

eu quis dizer marca antiga, de confiança, o modelo nao sei se é antigo rsrsrs, creio que nao seja modelo antigo nao rsrsr.

eu também nao sei, mas é verdade kingston ta faz tempo no mercado.

 

acho q vou tentar pegar a kingston, nao sei, vamos ver o que o povo fala

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Wgk Bravo disse:

savage vermelha que você sitou é latencia cl9 a preta corsair é cl 10.

diferença na real. se nem percebe. eu mes passado peguei a savage porque Achei mais bonita e menor. 

Esse negócio de latencia significa o que?

 

tu tem gta v? 8 gb pega tranq?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

latencia. velocidade. quanto menor melhor...não tenho gta. mais te digo por experiencia, os jogos mais novos alguns estão devorando ram. e se tem um pc que aguenta por o jogo no alto e ultra. 8 de ram vai passa apertado. mas se for rodar em low ou medium e dizer "não ligo pra graficos" por enquanto 8 da conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Wgk Bravo disse:

latencia. velocidade. quanto menor melhor...não tenho gta. mais te digo por experiencia, os jogos mais novos alguns estão devorando ram. e se tem um pc que aguenta por o jogo no alto e ultra. 8 de ram vai passa apertado. mas se for rodar em low ou medium e dizer "não ligo pra graficos" por enquanto 8 da conta.

menor ou maior? rsrs

 

ligo pra grafico nao, baixo-médio ta ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ChrisCosta Cara eu quero mesmo é ver o gripen voando!

 

Pelo visto você quer jogar GTA V. O que vai mandar mesmo no desempenho é a placa de vídeo. Mas se tu quer um PC gamer...só com 8GB de RAM...16GB é exagero, e 4Gb você vai ter problemas durante a jogatina. Se a placa de vídeo e o processador forem bons, com 8gb ddr3, 1333Mhz, mesmo que trabalhando em frequências menores, vai rodar de boa. Qual o seu setup completo? Diz ai. Diz também se tu está a fim de gastar algum dinheiro nele, e quanto, exatamente.

 

Olha só a minha RAM:

Screenshot_151.png.3c066e63f187135046326d8389d2312a.png

 

E olha só a frequência que o speccy capta:

Screenshot_152.png.4253055cdfc5b4fe56c476141dd5ece2.png

 

Mesmo assim, com essa frequência você não vai ter problema nos jogos. Procure mais um pente de 4gb, que seja igual ao seu, mesma frequência e mesma latência pra não ocorrer incompatibilidade e vai ficar redondinho sua jogatina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dabota disse:

@ChrisCosta Cara eu quero mesmo é ver o gripen voando!

 

Pelo visto você quer jogar GTA V. O que vai mandar mesmo no desempenho é a placa de vídeo. Mas se tu quer um PC gamer...só com 8GB de RAM...16GB é exagero, e 4Gb você vai ter problemas durante a jogatina. Se a placa de vídeo e o processador forem bons, com 8gb ddr3, 1333Mhz, mesmo que trabalhando em frequências menores, vai rodar de boa. Qual o seu setup completo? Diz ai. Diz também se tu está a fim de gastar algum dinheiro nele, e quanto, exatamente.

 

Olha só a minha RAM:

Screenshot_151.png.3c066e63f187135046326d8389d2312a.png

 

E olha só a frequência que o speccy capta:

Screenshot_152.png.4253055cdfc5b4fe56c476141dd5ece2.png

 

Mesmo assim, com essa frequência você não vai ter problema nos jogos. Procure mais um pente de 4gb, que seja igual ao seu, mesma frequência e mesma latência pra não ocorrer incompatibilidade e vai ficar redondinho sua jogatina.

Vou dizer por incompleto porque to meio ocupado; ja lhe  respondo tudo. To andando agora.

 

sim gta v dava travadas de leve no meu pc.

 

I7 4790

Asus b85m-e

4gb ddr3 1333mhz

Gtx 750ti 2gb 128bits (trocar?)

Cx500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu insisto em dizer que 8 de ram é pouco se quiser um desempenho melhor no jogo com melhor qualidade. mais isso a galera so aprende depois que troca pra 16. ai descobre porque acabou os tranco no jogo. mas concordo com o truta ai. e com você. se for usar graficos nao no ultra roda sim. depende o cenario. pode até engasgar mais vai. faz o seguinte começa jogar usando msi afterburning e monitora teu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+1 pente de ram e uma gtx 1050ti vende sua placa de video junta com o dinheiro q você tem e já pega algo bem melhor com 4gb v-ram gastando pouco ou pula direto p um mid .. eu tava usando uma gtx 650 2gb no bf1 mt ruim bate a v-ram fácil .. mesmo q a placa entregue n adianta ai vende ela e peguei uma melhor eu acho q você pega uns 310 p 330 na sua placa consideravelmente rápido .. uma rx 460 ta na faixa d 450 p 500 reais uma gtx 1050 n ti dv estar por ai tb.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Dabota disse:

@ChrisCosta Cara eu quero mesmo é ver o gripen voando!

 

Pelo visto você quer jogar GTA V. O que vai mandar mesmo no desempenho é a placa de vídeo. Mas se tu quer um PC gamer...só com 8GB de RAM...16GB é exagero, e 4Gb você vai ter problemas durante a jogatina. Se a placa de vídeo e o processador forem bons, com 8gb ddr3, 1333Mhz, mesmo que trabalhando em frequências menores, vai rodar de boa. Qual o seu setup completo? Diz ai. Diz também se tu está a fim de gastar algum dinheiro nele, e quanto, exatamente.

 

Olha só a minha RAM:

Screenshot_151.png.3c066e63f187135046326d8389d2312a.png

 

E olha só a frequência que o speccy capta:

Screenshot_152.png.4253055cdfc5b4fe56c476141dd5ece2.png

 

Mesmo assim, com essa frequência você não vai ter problema nos jogos. Procure mais um pente de 4gb, que seja igual ao seu, mesma frequência e mesma latência pra não ocorrer incompatibilidade e vai ficar redondinho sua jogatina.

A FAB tem esse caça? Bonito.

 

Olha, já comprei fonte (antiga era bomba), gabinete (custo/benefício) e CPU Cooler, espero só gastar com RAM agora kkkk. O quanto quero gastar não sei, mas não muito.

 

O Speccy me mostra esta frequência também. Tenho mais um pente aqui mesma frequencia, so q da tela azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8gb da pro gasto más é complicado digamos q você compre dps bf1 ou algum jogo pesado q exige mt do hardware vai ficar ruim más tb.. n adianta investir em ram s tua placa de video n acompanhar .. então d imediato 8gb estaria bom .. s pesar mt ram poe gráfico no médio e já era ..

adicionado 3 minutos depois

esse i3 leva uma low e mid d boa .. perde um pouco de desempenho más é mt pouco ram e placa de video s você trocar fica top ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!