Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

i5 7400+ 1060 6gb +240gb ssd ou i7 7700 e 1050 ti + 120gb ssd?

eu fazer videos editar no computador e também os jogos que eu jogo são leves(lol,overwatch) e eu gosto bastante de deixar varios aplicativos aberto no computador. ai tava pensando se vale a pena fazer essa troca.

eu pretendo fazer melhorias depois.

Postado
3 minutos atrás, Guilherme Moretti disse:

N, mas vale apen apegar um processador bom para jogar e para renderizar, o i5 que você falou é mais para jogar e o i7 é mais para render,então esse i5 é bom para as duas coisa! 

E alem disso esse i7 que você citou é quase a mesma coisa do que esse i5 so muda que o i5 é 200 reais mais barato.

adicionado 3 minutos depois
3 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@himanen Se vai fazer edições, a melhor opção seria um Ryzen R5 1500x + GTX 1060 6gb, ou, se ficar pesado, pega a RX 470.

Kris o que voce acha da sua config para o autor?

Postado
9 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Guilherme Moretti Para ele não é o melhor hoje em dia. um R5 tem a capacidade de renderização similar ao i7 (às vezes até melhor), com a capacidade para jogos similar ao i5.

@himanen

A melhor opção para quem quer fazer renders e multitarefa em geral são os Ryzen

É verdade!Mais tem a opção de jogar em bons fps,ele não vai renderizar mais jogar ao mesmo tempo, primeiro ele vai jogar depois renden e acho que para rodar no ultra com fps acima de 60 precisa de uma placa boa tipo a rx 480 é melhor que a gtx 1060 6g(ACABEI DE VER O BENCHMARK) e o i5 nao gargala com essa placa.O i5 em jogos da um pau no Ryzen,eu indicaria do pra renden o ryzen mais como ele vai gravar,jogar e editar eu recomendo o i5

• Membro VIP
Postado

@Guilherme Moretti Um pau, não. É um pouco melhor sim, mas não é uma diferença matadora. E os Ryzen são mais estáveis. Se ele fosse apenas jogar, aí eu diria que dá no mesmo, talvez até desse a vantagem para os i5. Mas não vale a pena sacrificar o tempo de render (que é consideravelmente menor no Ryzen) por alguns FPS de diferença no i5. Diferença essa que não será uma que afetará a qualidade que ele irá jogar.

Veja que recomendei o R5 1500x não o R5 1400 (esse já não acho legal).

A RX 480 meu problema com ela é que já falei com muita gente que sofre com bugs aleatórios, e não gosto de ter trabalho. E a diferença entre RX 480 e 1060 é tipo o R5 e o I5. Cada um é melhor em algo, mas não é uma diferença que irá lhe impedir de jogar um jogo na mesma qualidade que o coleguinha que escolheu a opção oposta. São poucos FPS.

Se ele está disposto a sacrificar uma 1060 por uma 1050ti (que é bem mais fraca) por um processador melhor, acho que  R5 pelo i5 lhe será mais vantajoso e lhe permitirá uma placa de vídeo melhor.

Postado
1 minuto atrás, Kris Wannieg disse:

@Guilherme Moretti Um pau, não. É um pouco melhor sim, mas não é uma diferença matadora. E os Ryzen são mais estáveis. Se ele fosse apenas jogar, aí eu diria que dá no mesmo, talvez até desse a vantagem para os i5. Mas não vale a pena sacrificar o tempo de render (que é consideravelmente menor no Ryzen) por alguns FPS de diferença no i5. Diferença essa que não será uma que afetará a qualidade que ele irá jogar.

Veja que recomendei o R5 1500x não o R5 1400 (esse já não acho legal).

A RX 480 meu problema com ela é que já falei com muita gente que sofre com bugs aleatórios, e não gosto de ter trabalho. E a diferença entre RX 480 e 1060 é tipo o R5 e o I5. Cada um é melhor em algo, mas não é uma diferença que irá lhe impedir de jogar um jogo na mesma qualidade que o coleguinha que escolheu a opção oposta. São poucos FPS.

Ok!

Entendi!

Agora vi que ele queria jogar mobas!

Mas acho que com essa economia no Ryzen podia pegar um gta V e ate um whatc dogs

• Membro VIP
Postado

@Guilherme Moretti  @himanen Um Ryzen 1500x + RX 470 vai rodar qualquer jogo atual no alto, até ultra às vezes. Com uma 1050ti ele roda qualquer jogo atual no médio, às vezes alto. Qualquer uma dessas configs vai rodar qualquer moba em excelente qualidade, aí vai do bolso e da vontade do colega. De fato para moba até uma 1050 (non ti) ou uma RX 460 já serviria, mas é quase maldade colocá-las com um processador desses, rs

Postado
2 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Guilherme Moretti  @himanen Um Ryzen 1500x + RX 470 vai rodar qualquer jogo atual no alto, até ultra às vezes. Com uma 1050ti ele roda qualquer jogo atual no médio, às vezes alto. Qualquer uma dessas configs vai rodar qualquer moba em excelente qualidade, aí vai do bolso e da vontade do colega. De fato para moba até uma 1050 (non ti) ou uma RX 460 já serviria, mas é quase maldade colocá-las com um processador desses, rs

E verdae se fosse pra jogar moba pegava um G4560 mais gtx 1060 6gb

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!