Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

z170 compatível com coffee lake?


Posts recomendados

Vou montar um novo pc e meu objetivo é overclock e jogos. Pretendo esperar o lançamento do

coffee lake, porque acredito q terá compatibilidade com o chipset z170, já q n mudará a arquitetura. Vou pegar também  uma Z170a Xpower da MSI por 900 reais na promoção, visto q a serie 270 da mesma placa custa 1800 reais. Tem alguma diferença do chipset z170 para o z270 quando o assunto é OC? porque se tiver, posso pegar uma placa-mãe z270 mais modesta. Não acredito que as empresas nao deem suporte às placas z170, seria um tiro no pe, ja que usam o mesmo soquete 11551. Agora é esperar vingar essa nova geração coffe lake. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TiagoCarvalho1

 

Sendo a Intel, a chance é ínfima.. Capaz de acontecer algo semelhantes com o que aconteceu com Haswell e Broadwell, que compartilhavam o mesmo soquete, mas precisou de placa-mãe com chipset novo, pra funcionar..

 

Se for montar pensando no que pode acontecer amanhã, então aguarde sair, pra tomar a decisão..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto X2999(LGA2066) quanto a proxima gen(LGA115X sendo anunciado, então não decidiram se vão adicionar ou remover pinos para tornar incompatível com essa gen) viram em sockets novos. Intel ou troca de socket ou torna incompatível por socket\bios.

 

Se for montar hoje vá de Kabylake, ou se quiser poder fazer upgrades no futuroe acesso a mais threads vá de AM4 com os Ryzen(novos CPUs até 2020, Zen 2 e Zen 3 ja em pesquisa) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

tenho uma placa Asrock Z170 Extreme 6+ e gostaria de utilizar um processador melhor nela poderia ata usar um i7 7700k mais o valor dele esta muito alto comparado com os novos coffee lake e no momento não quero trocar minha placa-mãe, ela e muito bonita, ja a linha z370 ta muito cara tb, o único que esta funcionando sem alteração na placa-mãe e o i3 8100 com apenas alterações na bios, estou coreto ou vi informações eradas?   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!