Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa noite a todos os membros do Clubedoharrdware, Estou tentando montar um computador gamer com as seguintes configurações, AMD 

Processador AMD FX-8350 Vishera c/ Wraith Cooler, Cache 8MB, 4.0GHz (4.2Ghz Max Turbo) AM3+ - 

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ ATX 970 PRO GAMING/AURA, 4x DDR3 SLI/CFX, USB 3.1 Tipo A e C, M.2, LED RGB, Áudio Gamer - 

PLACA DE VÍDEO ASUS RADEON RX 480 STRIX ROG STRIX-RX480-O8G-GAMING OC 8GB GDDR5 PCI-EXP -  

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series - HX318C10FB/4 sendo 2 pentes de 4g 

INTEL - Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX Z170M-PLUS/BR,4xDDR4,HDMI/DVI/DVI-D/RGB,M2,USB 3.0 Boost,SATA 6Gb/s,PCI Express, UEFI BIOS -

 Processador Intel Core i5-7500 Kaby Lake 7a Geração, Cache 6MB, 3.4GHz (3.8GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics BX80677I57500 - Placa de Vídeo VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1060 6Gb GDDR5, 192-Bits, VR Ready, Auto-Extreme, Wing-Blade Fans, DVI/2-HDMI/2-DP, DUAL-GTX1060-O6G

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black Series - HX421C14FB/4, SENDO 2 PENTES DE 4G 

Me ajudem a escolher melhor configuração, pois estou sem saber pra onde atirar, AMD FX, acho que daí não vou pra lugar nenhum, Core i5, acredito que num futuro próximo posso trocar processador se for o caso. Obrigado a todos pelos comentários e dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roberto Sarraf Filho FX é uma plataforma obsoleta de 2011. Péssima ideia, da mesma forma que os i5 meio que também são uma péssima ideia.

 

 

Alem de performance mais estavel em jogos de brinde você tem uma plataforma que vai durar até 2020 com upgrades de proc sem necessidade de trocar o kit, enquanto tanto AM3+ quanto LGA1151 estão na sua ultima linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, caiordrgs disse:

@Roberto Sarraf Filho Qual o seu orçamento para o PC?

Em torno de R$ 3.500,00

adicionado 2 minutos depois
16 minutos atrás, RS Faria disse:

@Roberto Sarraf Filho

 

Já ouviu falar dos Ryzen da AMD??

Só se for o 5, pois o 7 está fora do meu orçamento 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roberto Sarraf Filho para o seu orçamento, recomendo essas duas configurações.

 

Fica ao seu critério escolher a AMD ou Intel, isso vai muito de pessoa para pessoa.

 

Configuração AMD:

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1400-galax-gtx-1060-oc-6gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

 

Configuração Intel:

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-rtb-i5-7400-evga-gtx-1060-6gb-8gb-ddr4-1tb-500w

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, caiordrgs disse:

@Roberto Sarraf Filho para o seu orçamento, recomendo essas duas configurações.

 

Fica ao seu critério escolher a AMD ou Intel, isso vai muito de pessoa para pessoa.

 

Configuração AMD:

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1400-galax-gtx-1060-oc-6gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

 

Configuração Intel:

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-rtb-i5-7400-evga-gtx-1060-6gb-8gb-ddr4-1tb-500w

 

Amigo a gtx 1060 6gb é o mesmo preço da rx 480 8gb e a rx é melhor!

Tambem pensava que a gtx 1060 6gb era melhor mais não é.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador to te vendo com frequencia aconselhando sempre os ryzen... ve se você consegue tirar uma duvida minha... vi varios testes focados apenas em game, que é o meu foco somente, e acredito que de muita gente tambem, e o i5 7400 leva muito melhor que os ryzen 5 1400 em stock... quando em overclock os ryzen 5 encostam no resultando mas dependendo do game mesmo em OC ainda perde pros i5... isso nao é uma desvantagem pra ele? porque na teoria o OC diminui a vida util do componente e mesmo assim em alguns casos ainda é abaixo do concorrente... eu nao to inclinado a fazer nenhuma compra, é apenas uma curiosidade mesmo para um possivel upgrade futuro, bem futuro... e ai, o que me diz... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sergio Pontes Frame médio é irrelevante se o processador tem 0.1% e 1% lows ruins. Enquanto os i5 sofrem com stuttering a 100% de uso e limitam multitarefa(mesmo que seja um navegador, teamspeak\skype) no plano de fundo, os Ryzen mantém frames mais estáveis e espaço para multitarefa.

 

 

---

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a todos pela boa vontade de me passar a melhor configuração, mais acabei de ver essas duas configurações que estão dentro do meu orçamento: T-GAMER AMD RYZEN 7 1700 3.0GHZ OCTA CORE / ASUS RADEON RX 480 4GB OC / 8GB DDR4 / HD 1TB 

T-GAMER AMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ SIX CORE / ASUS RX 480 STRIX OC 8GB / 8GB DDR4 / HD 1TB /

 

adicionado 5 minutos depois

E essas duas opções, http://www.terabyteshop.com.br/produto/4495/t-gamer-amd-ryzen-5-1600-32ghz-six-core-rx-480-strix-oc-8gb-8gb-ddr4-hd-1tb-gab-vinik-hunter-vermelho

http://www.terabyteshop.com.br/produto/4131/t-gamer-amd-ryzen-7-1700-30ghz-octa-core-asus-radeon-rx-480-4gb-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-gab-vinik-hunter-vermelho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Atretador disse:

Teste em 27 jogos:

 

 

adicionado 0 minutos depois

Eu diria que perde para a RX580 e empata com a RX480, por enquanto pois se a RX480 continuar com o progresso desde o lançamento deve passar a GTX1060 em pouco tempo.

 

Concordo, RX 480 e GTX 1060 estão empatadas, compraria a mais barata na ocasião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!