Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Este é meu primeiro topico, pois sou um membro novo do fórum. Recorri a este site pois ando tendo um problema que carrego a um ano ou mais, que ocorre em meio a instalação do SO Windows 7: 1º imagem (não consigo anexar);

Este problema veio a acontecer logo após eu ter feito uma troca de hd de meu notebook por um HD da Western 350gb, ambos são sata, desde então, não consigo prosseguir a instalação e, portanto, estou a utilizar apenas o Linux Mint.

Eu sinceramente já tentei quase de tudo pra tentar solucioná-lo: fui no site do fabricante (no meu caso, asus) e baixei a maior parte dos drivers encontrados lá: 2º imagem, já criei uma partição do hd com o formato NTFS pelo gparted enquanto trabalho com a outra em ext4, já zerei o hd formatando-o, cheguei ao ponto de até abrir meu notebook e retirar o driver de leitor de cd/dvd (acabou que na hora do boot, estranhamente, o pen-drive não foi reconhecido) e nenhuma dessas tentativas obti êxito :/.

PS1: Não só windows 7, como windows 8, ambos não consigo instalar, porém o w8 apresenta uma mensagem diferente de erro.

PS2: Sim, eu estou a tentar instalar uma cópia original do mesmo. Baixei pelo próprio site da microsoft Imagine. Tanto é que eu consigo prosseguir com a instalação normalmente no pc do meu irmão utilizando o mesmo pendrive bootavel.

Grato pela ajuda, este problema vem me atormentando a quase dois anos. (Até me acostumei a usar Linux)

erro.png

drivers.png

Postado

Quanto ao Windows 7 pode ser porque ele não tem os drivers do disco SATA AHCI, mas o Windows 8 deveria ter estes drivers.

Uma alternativa é mudar na BIOS o Mode SATA para IDE para concluir a instalação e depois de atualizar o sistema voltar para o AHCI.

Postado
15 horas atrás, Fernando Apratto disse:

Quanto ao Windows 7 pode ser porque ele não tem os drivers do disco SATA AHCI, mas o Windows 8 deveria ter estes drivers.

Uma alternativa é mudar na BIOS o Mode SATA para IDE para concluir a instalação e depois de atualizar o sistema voltar para o AHCI.

Eu alterei de AHCI para IDE mas mesmo assim não consegui prosseguir com a instalação :/

adicionado 1 minuto depois
7 horas atrás, Walter C. Catelan disse:

Tente por DVD.

Sim, ja havia tentado antes com midia também, mas apresentava o mesmo erro. :(

Postado

Este método é para quem tem a placa-mãe no modo UEFI e o disco no formato GPT, o autor do tópico tem que verificar isso antes de preparar o pendrive neste modo.
Obs.:
Este método é manual e antigo, com o programa Rufus voce pode preparar um pendrive de instalação para o modo UEFI/GPT facilmente, é só marcar a opção 'Partição GPT para UEFI', veja este tutorial na Opção 02:
https://postsinfo.blogspot.com.br/2016/02/criar-usb-bootavel-com-o-rufus.html

Postado

Desculpe a demora. Estava de viagem e não acompanheo o topico. Obrigado pelas respostas, tentarei ambos os procedimentos e postarei os resultados.

Postado
Em 16/05/2017 às 08:32, Walter C. Catelan disse:

Em 16/05/2017 às 15:11, Fernando Apratto disse:

Este método é para quem tem a placa-mãe no modo UEFI e o disco no formato GPT, o autor do tópico tem que verificar isso antes de preparar o pendrive neste modo.
Obs.:
Este método é manual e antigo, com o programa Rufus voce pode preparar um pendrive de instalação para o modo UEFI/GPT facilmente, é só marcar a opção 'Partição GPT para UEFI', veja este tutorial na Opção 02:
https://postsinfo.blogspot.com.br/2016/02/criar-usb-bootavel-com-o-rufus.html

Tentei fazer pelo rufus, só que me apresentou erro de incompatibilidade no modo UEFI/GPT, tentei manualmente porém não encontrei o arquivo que estava dentro da pasta zip da isso já extraída. Já baixei iso de outros sites e também não deu certo :/

Postado
9 horas atrás, SorcererBR disse:

Tentei fazer pelo rufus, só que me apresentou erro de incompatibilidade no modo UEFI/GPT, tentei manualmente porém não encontrei o arquivo que estava dentro da pasta zip da isso já extraída. Já baixei iso de outros sites e também não deu certo :/

Se você baixou uma ISO x64 tá lá sim.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!