Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, estou com uma dúvida, tive um problema com minha memoria atual e tive que trocar, ela era da markvision  2gb ddr2 667mhz, mas quando fui comprar outras não estava ciente qual era o Mhz e o vendedor me perguntou eu não soube dizer, só disse que era ddr2, e eu não sabia nem qual era minha placa, pois bem acabei pegando outras duas markvision de 2gb e 800mhz, queria saber se isso vai me acarretar algum problema futuro, ou se está de boa, meu pc ta funcionando normalmente de boa, até o momento, as informações da minha placa são  P5GC-MX/CKD/POST/SI  MB-1234567890.

Postado

pdc que queime o slot da placa-mãe porém creio que n na hora dps de alguns meses dps n sei ao certo tempo q n mexo com 665 pois isso ai é equivalente a um pequeno overclock eu usei um p4 a 5ghz e rams a 1200ghz .. mas entre na bios e sete as ram para 667 ghz ou menos que devera ficar td bem .. 

Postado
7 minutos atrás, Eduardo Santos Kratzer disse:

pdc que queime o slot da placa-mãe porém creio que n na hora dps de alguns meses dps n sei ao certo tempo q n mexo com 665 pois isso ai é equivalente a um pequeno overclock eu usei um p4 a 5ghz e rams a 1200ghz .. mas entre na bios e sete as ram para 667 ghz ou menos que devera ficar td bem .. 

porque eu pesquisei e vi que a placa pode funcionar de boa entre 600~800 Mhz, valeu pela ajuda véy !!

Postado

Pela lógica da coisa, se você colocar memórias com clock de 800 e não ajustar a bios mantendo em 667 essas de 800 vão operar como se fosse 667 e não 800; se você ajustar para 800 e manter as 667 eu acredito que irá ocorrer congelamentos, tela azul abrindo e fechando rapidamente, mesmo que pareça estar funcionando normalmente.

O mais lógico é você antes de comprar algo ir munido de dados, como não foi, comprou o que não devia, então tem dois caminhos:

- Ou voce leva as de 800 e troca por 667 ou usa as de 800 e retira a 667....

Postado
4 minutos atrás, misterjohn disse:

Pela lógica da coisa, se você colocar memórias com clock de 800 e não ajustar a bios mantendo em 667 essas de 800 vão operar como se fosse 667 e não 800; se você ajustar para 800 e manter as 667 eu acredito que irá ocorrer congelamentos, tela azul abrindo e fechando rapidamente, mesmo que pareça estar funcionando normalmente.

O mais lógico é você antes de comprar algo ir munido de dados, como não foi, comprou o que não devia, então tem dois caminhos:

- Ou voce leva as de 800 e troca por 667 ou usa as de 800 e retira a 667....

eu não to usando a de 667mhz, to usando as duas de 800, o jeito é eu configurar lá na bios correto ? preciso de uma passoa passo !

Postado

Se você está com a de 667 então provavelmente sua bios está configurada para tal, deixando como está, em teoria a de 800 irá operar a 667 Mhz, mas isso não impede de telas azuis vez ou outra durante a inicialização ou a qualquer momento fazendo voce perder coisas importantes...acho o mais sensato levar onde comprou essa de 800 e troda por 667...ainda assim sendo marcas diferentes também corre o risco de incompatibilidade, mas muito menor do que está agora.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...