Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com RX 470 Red Dragon 4GB


Posts recomendados

Pessoal, minha antiga placa de vídeo ZOTAC GTX 760 2GB acabou falecendo, aí comprei uma RX 470 Red Dragon 4GB na Kabum. Instalei ela mas estou tendo uns problemas.
Quando eu abro um jogo ele fica alguns minutos funcionando normalmente e de repente trava, fica tudo escuro, continuo escutando o som. Preciso fechar através do gerenciador e ai aparece a mensagem de erro que o driver da placa de vídeo parou de funcionar e se recuperou. Se eu deixar o pc ligado sem abrir jogos ele funciona normalmente, posso usar a net tranquilamente. Mas se for jogar algo, dá treta.

Andei pesquisando e encontrei um cara com o mesmo problema, com uma AsRock aniga como a minha. Algumas pessoas falaram que essa placa-mãe é incompatível com esta placa de vídeo mais moderna, então vim em busca dos profissionais do Clube do Hardware pra saber a opinião de vocês. Acredito que a placa de vídeo em si não tenha nenhum problema, mas nunca se sabe.

EDIT: Coisas que já tentei.
Instalar drivers diferentes, os que vieram no CD, os que peguei atualizados no site da AMD e um outro mais antigo que vi em um fórum na internet.
Já formatei e instalei os drivers novamente.
Agora vou formatar e instalar o windows 8.1 pra ver o que vai dar.

EDIT²: Vi em uma página na net "pc-specs" uma lista de placas mãe compatíveis com a RX 470 e essa AsRock não estava listada, daí a minha desconfiança que pode realmente ser ela. Mas deixo pra vocês a palavra final.

Configuração:
SO: Windows 7 Ultimate 64Bits
MB: AsRock N68-GS4 FX
Processador: FX-6300 3.5GHz
Memória: 8GB
Fonte: Aerocool Strike X 500w

Quote de onde encontrei a resposta que eu achei mais completa:

Citação

Você tem sorte da placa funcionar. Você tem 2 problemas na sua plataforma, veja lá:


1 - Na especificação da G41M-VS3 R2.0 não aparece a versão do PCIe. Mas neste tópico tem uma resposta do suporte da Asrock referente a compatibilidade:

"The Motherboard Asrock G41M-VS3 R2.0 has a 16X PCI-Express slot first generation, and works well with this current generation either be ATI or NVidia, do not install a second generation card because it won't be detected."
http://www.tomshardware.com/forum/343807-33-what-express-graphics-cards-generation

PCIe deveria ser retrocompatível, mas essa foi a resposta do suporte. Além disso existe RX 470 onde aparece o seguinte texto:

"PCI Express® 2.0 or higher version based PC is required with one X16 lane graphics slot available on the motherboard in order for the card to be compatible with."
http://www.sapphiretech.com/productdetial.asp?pid=D3B743BC-5311-40E7-9537-43CB10AA150A&lang=eng


2 - GPU 14nm e 16nm FinFET da Nvidia/AMD precisa de bios atualizado. Atualizar bios é muito importante. Por exemplo, processador precisa de microcode para funcionar 100% estável em uma placa-mãe. Tem placa-mãe que nem liga se o processador não for suportado. A placa de vídeo também precisa de certo suporte. Caso contrário pode funcionar ou não com total estabilidade. Se não precisasse de bios atualizado o fabricante nem se preocuparia com isso. Veja lá um exemplo com a Gigabyte GA-H61M-DS2 revisão 2.2 e versões da bios:

F7 Update CPU microcode
F9 Improve PCIEx16 graphic card compatibility
F10a Improve High-End Display card compatibility
http://www.gigabyte.in/products/product-page.aspx?pid=4197#bios

Veja um caso com a GTX 1070:

"Unable to boot windows or BIOS after installing gtx 1070"
http://www.tomshardware.com/answers/id-3123634/unable-boot-windows-bios-installing-gtx-1070.html

O autor abriu um ticket na Gigabyte e depois de atualizar a bios a placa funcionou.


Se você quiser pode testar a RX 470 em outro micro (recente e com fonte de boa qualidade). Precisa rodar o DDU em modo de segurança na troca do driver.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@TiuKing Primeiro problema: Usar essa placa-mãe com um FX6300... limitando seu processador... ( Provavelmente não tem a ver com o problema da placa de vídeo, mas é um ponto à ser observado )

 

Segundo provável problema: Essa placa-mãe é muito antiga e pode apresentar problemas de compatibilidade com placas atuais...

 

Faça o download do programa DDU, desinstale o driver de vídeo, reinicie o computador e instale o driver mais atual.

 

Qual modelo da sua fonte?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...