Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, preciso descobrir os moduladores que são utilizados para estas duas conexões, estou habituado somente com ADSL, internet a rádio e fibra. É para unidades escolares públicas, que possuíam e foram furtadas, logo não tenho ponto de referência dos produtos, abaixo especifico:

1 - Operadora: Não sei se podemos considerar ser GSM, ele não é daqueles modens do tamanho de um pendrive, segundo a responsável da unidade, era do tamanho de um roteador, mas não recebia fio telefônico, era apenas plugado na parede para receber o sinal da operadora TIM.

2 - Satélite: Existe uma antena daquelas típicas de TV a cabo na área externa, e dele provêm dois cabos que me parece ser coaxial, segue a foto abaixo:

satelite.JPG.596c9cfa21da1695b5b38a2102332452.JPG satelite2.JPG.be5e2e264e1388162f45bd620eb8d6e1.JPG

Postado

Bom consegui encontrar hoje um modem de operadora, o estranho que possui antena, mas não é via satélite, parece uma internet a rádio mas via operadora, quem já viu uma dessas?

Primeiramente existe um Clamper Cabo, que vai para a tomada, me parece ser um filtro, no mesmo Clamper tem tomada elétrica para o próprio roteador, e uma conexão de entrada direto da antena a rádio, e saída para o modem.

260_051220160901336464.jpg

No caso o modem, também possui um conector coaxial, só um, e indicador de sinal 2g ou 3g, sendo que não tem entrada para cartões SIM

3g.JPG.3b041cc7a7ae8ed822be18caa3ab9f17.JPG

Agora fica a pergunta, considera-se GSM ou a rádio? Live TIM garanto que não pois não tem ADSL.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...