Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Boa noite, venho pesquisando bastante ultimamente sobre hardwares e gostaria de compartilhar uma configuração que fiz esses dias. Segue abaixo:

Processador: http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i5-7400-kaby-lake-lga-1151-3-0ghz-6mb-cache-bx80677i57400  R$728,90

placa-mãe: http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-asus-h110m-cs-br-ddr4-lga-1151-micro-atx-intel-h110   R$319,99

Memória: http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1x4-2133mhz-ddr4-black-hx421c14fb-4-box  (2 unidades)     R$179,90 x2 = 359,00

Placa de vídeo: http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1050-2gb-gddr5-ph-gtx1050-2g        R$445,00

Total: 1852,79

Já possuo HD e fonte e monitor:

HD: já tenho um SSD 120gb samsumg e outro HD sata 2

Fonte: Corsair 500W bronze

Monitor: LG 21" resolução máxima 1920x1080

Busco um PC intermediário com possibilidades de upgrades futuros.

Se tiverem algo a comentar será bem vindo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1_ i5 não é o melhor dos investimentos hoje em dia.

2_ mobo não compatível sem atualização de bios, sem isso ela nem liga.

3_dual channel não vai te ajudar, alem de ocupar os slots que poderiam ser usados para um up futuro.

4_ placa de video fraca de mais para esse processador.

De uma olhada neste topico:

adicionado 0 minutos depois

outra coisa, qual modelo da sua fonte?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • agora, Atretador disse:

1_ i5 não é o melhor dos investimentos hoje em dia.

2_ mobo não compatível sem atualização de bios, sem isso ela nem liga.

3_dual channel não vai te ajudar, alem de ocupar os slots que poderiam ser usados para um up futuro.

4_ placa de video fraca de mais para esse processador.

De uma olhada neste topico:

adicionado 0 minutos depois

outra coisa, qual modelo da sua fonte?

Minha fonte é uma corsair CX500 80 plus bronze, comprei ano passado e muitos me recomendaram ela.

Qual processador seria um bom investimento?

Sobre a bios eu estou ciente sobre ter que atualiza-la antes...

Qual placa de vídeo seria uma boa?

Em relação a memória, não sei se estou certo, mas quando colocamos em dual channel, não melhoramos o processamento em programas mais pesados? Vou trabalhar com modelagem gráfica também no PC.

Editado por sk1ll171

Compartilhar este post

Link para o post

@sk1ll171 aaah, ok, você falou gamer :P

Seguinte, troca o i5-7400 por um Ryzen 5 1400 \ 1500X ou de preferência se conseguir encaixar um R5 1600.

O R5 1500X é semelhante a um i7-6700 em tarefas pesadas para o processador, e em jogos mesmo mantendo media de fps um pouco inferior a um i5 no mesmo preço, mantem frametimes muito mais estáveis garantindo uma experiência melhor.

O R5 1600 ja é um processador de 6 núcleos e 12 threads, equivalente a um i7-6800K da plataforma X99.

Uma mobo B350 de 400$~450$ vai servir de boas, ja vai até rolar um OC legal nelas.Eu recomendaria pegar 1x8Gb e depois por +8Gb quando der, para não ocupar todos ou a maioria dos slots com módulos pequenos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Atretador No caso da placa de vídeo, qual você recomendaria baseando-se nestas configurações?

Compartilhar este post

Link para o post

@sk1ll171 Depende, se o foco for jogar o ideal é pegar uma forte, os R5 empurram sem problemas até uma GTX1070, depende do seu orçamento e de como for balancear.

Eu pessoalmente não recomendaria casar uma GPU fraca como uma GTX1050 que até uma G4560 empurra sem problemas com um Ryzen 5 ou i5, mas, se você precisa de um proc mais forte e não tem como por uma GPU forte agora, economiza nela e depois você troca.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Atretador Não estou achando essas GPUs R5 para vender nem na pichau nem na kabum...essa GPU é bem melhor que a que eu citei no inicio do post?

Editado por sk1ll171

Compartilhar este post

Link para o post

@sk1ll171 R5 é um processador, Ryzen 5.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Atretador ah sim...

Outra coisa, essa placa de vídeo GTX1070 é quase o dobro do preço da 1050....meio pesado...

Não queria gastar mais que 2000 no PC. Tem alguma outra sugestão de placa de vídeo mais em conta?

Compartilhar este post

Link para o post

Na pichau

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-amd-ryzen-5-1600-seis-núcleos-cache-19mb-3-2ghz-am4-yd1600bbaebox à vista R$948,99

Na Kabum

https://www.kabum.com.br/produto/87400/processador-amd-ryzen-5-1600-six-core-cache-16mb-3-2ghz-max-turbo-3-6ghz-am4-yd1600bbaeboxR$ 949,90 à vista

O ryzen 5 1600x está com preço parecido, porém precisa de comprar o cooler.Não sei qual é a faixa de preço de um cooler que mantenha bem a temperatura deste processador.Não vem com cooler de fábrica como o 1600 (sem x)

https://www.kabum.com.br/produto/87401/processador-amd-ryzen-5-1600x-six-core-cache-16mb-3-6ghz-max-turbo-4-0ghz-am4-yd160xbcaewof R$ 1.059,90 à vista

Provavelmente o Atretador irá recomendar o ryzen 5 1600 como custo-benefício, pela pouca diferença de desempenho e aumento da diferença de preço com o custo extra com a compra do cooler.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@sk1ll171  Sim, por isso eu perguntei o orçamento xD

Pode ir com essa GTX1050 mesmo, mas, talvez seja melhor uma RX460 4Gb pelo vRAM extra ja que você vai trabalhar com o PC.

Se pegar o Ryzen, pode usar todas as outras peças menos a placa-mãe, dai pode pegar uma B350(ja tem suporte para overclock) baratinha de uns 400~450$. É um investimento melhor tanto para jogos quanto para trabalhos ou tarefas pesadas no PC, e se quiser um UP para um proc com 8 núcleos e 16 threads, ja esta ao alcance xD

++Suporte de upgrades e lançamentos até 2020 ^^

adicionado 1 minuto depois

@SamucaFO Sim, eu acho os R5 1600X, R7 1700X e R7 1800X um péssimo investimento, alem deles serem mais caros vai ter que gastar mais no cooler e no fim é só uma versão overclockada dos R5 1600 e R7 1700 --Sendo que todos são desbloqueados para OC.

Editado por Atretador
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @AtretadorSuporte de upgrades e lançamentos até 2020 se comprar esse processador com 8 núcleos e 16 threads? hhahaha, acho que está fora do orçamento rsrs

Ouvi dizer que a linha 1051 da intel está no final da vida né...sabe de alguma alternativa para comprar agora, sem ser esse processador ai de 8 núcleos e 16 threahs que citou?

Editado por sk1ll171

Compartilhar este post

Link para o post

@sk1ll171  não é isso, você pode pegar uma APU até ou um R3(não lançou ainda, triste, só daqui a um mes se não me engano) por uns 500$, e daqui a 3 anos pegar a terceira geração dos Ryzen sem trocar de mobo, ou depois de uns meses pegar um R7 1700 com 8 núcleos e 16 threads.

adicionado 1 minuto depois

Todos os Ryzen são compatíveis com qualquer mobo AM4, e todos os Ryzen que lançarem até 2020 também serão --upgrades possíveis sem trocar de plataforma--.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Para o que você vai fazer, eu pegaria o R5 1600, mas, tem um meio termo ai com o R5 1500X, se quiser.

Tenta pegar a RX460 4Gb ou GTX1050Ti 4Gb, normalmente ficam abaixo dos 550$, a 1050Ti é um pouco melhor.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais