Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto pc para jogar poker


Posts recomendados

Boa tarde amigos,

 

Primeiramente deixa eu me apresentar, meu nome é Marcelo Ilha, sou gaúcho e vim aqui pedir ajuda dos confrades para montar um pc para jogar poker. Já tenho alguma ideia, porém não entendo muito do assunto e gostaria da opinião de vocês. O meu objetivo é montar um pc que atenda o fator principal que é o poker mas que eu possa mexer em alguns programas que o meu curso de Engenharia Ambiental e Sanitária requisitar, e que tenha uma vida útil de no mínimo uns 5 anos. Orçamento na casa dos R$2,500 reais. Vamos lá:

 

Processador:

1° opção: Core i5 - 7500 kaby lake 7 geração, cache 6MB, 3,4GHZ, LGA1151;

2° opção: Core i5 - 7400 kaby lake 7 geração, cache 6MB 3,0GHZ, LGA1151;

 

placa-mãe:

1° opção: Gigabyte, LGA1151 mATX GA-H110m-H, DDR4;

2° opção: Asus, LGA1151, ATX H170-PRO, 4x DDR4;

 

Memória Ram:

Kingston Hyperx Fury 8GB 2133MHZ ou 2400MHZ, ambas DDR4, qual seria a melhor?

 

Fonte:

Corsair CX-430 ou CX-500, qual seria a mais adequada?

 

HD:

Estou na dúvida se coloco um interno de 1TB ou externo de 1TB;

 

SSD:

Kingston 2,5 120GB ou 240GB, sata III.

 

DVD Asus;

 

Gabinete Cougar archon mid tower sem fonte.

 

1 cooler.

 

Obs: Pretendo futuramente colocar uma placa de video basica e aumentar a memória ram.

 

Desde já obrigado a todos.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Ilha

3 minutos atrás, Marcelo Ilha disse:

Processador:

1° opção: Core i5 - 7500 kaby lake 7 geração, cache 6MB, 3,4GHZ, LGA1151;

2° opção: Core i5 - 7400 kaby lake 7 geração, cache 6MB 3,0GHZ, LGA1151;

É a mesma coisa, se preferir AMD, pode pegar um Ryzen tmb.

 

3 minutos atrás, Marcelo Ilha disse:

placa-mãe:

1° opção: Gigabyte, LGA1151 mATX GA-H110m-H, DDR4;

2° opção: Asus, LGA1151, ATX H170-PRO, 4x DDR4;

Se for INTEL, pegue a mais barata compatível com a 7 geração da INTEL

 

3 minutos atrás, Marcelo Ilha disse:

Fonte:

Corsair CX-430 ou CX-500, qual seria a mais adequada?

Veja uma G450M da Cooler master, caso contrario dependendo da diferença de preço, vai de CX 500.

 

4 minutos atrás, Marcelo Ilha disse:

SSD:

Kingston 2,5 120GB ou 240GB, sata III.

Se poder, invista em um de 240gb.

 

4 minutos atrás, Marcelo Ilha disse:

 

1 cooler.

 

Obs: Pretendo futuramente colocar uma placa de video basica e aumentar a memória ram.

O cooler, um bom Air cooler da cooler master já resolve a demanda de temperatura do seu processador. Placa de video, quando você for comprar, você faz uma analise aq mesmo no forum, qual a melhor para a época. Atualmente eu investiria em uma gtx 1060 de 6gb, você encontra modelos galaxy por menos de 1000 reais.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge @Atretador Obrigado pelas respostas amigos, em principio o pc seria utilizado para jogar, mas futuramente mexerei no Autocad, ai que é o problema.. estou fazendo diversas simulações em alguns site especializados e os valores estão R$2,800, está um pouco acima do planejado. Lembrando que o pc deve me atender pelo menos uns 5 anos. 

 

Não entendo muito de processador, os processadores AMD não esquentam muito?

O Ryzen 5 1400 está R$250,00 mais barato que Core i5 - 7400 kaby lake 7 geração, cache 6MB 3,0GHZ, LGA1151.

Caso pegue um Ryzen 5 1400 qual seria a pllaca mãe adequada?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tche... mais um da terrinha aqui no Fórum.....

 

Processador: Obviamente o 7500 é melhor que o 7400 mas só vale a pena por uma diferença pequena.

Placa-Mãe: Não gosto de Asus....prefiro a Gigabyte (garantia infinitamente melhor em se tratando de MBs).

SSD: pega o de 240, principalmente se vai trabalhar futuramente com arquivos grandes.

RAM: Pega a mais barata (só pegue a mais cara se a diferença for muito pequena mesmo)

 

Pretende utilizar alguma VGA futuramente ?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o que você quer os R5 1400\1500X ou R5 1600 são mais fortes, os 1400\1500X tendo 4 núcleos e 8 threads e os 1600 6 núcleos e 12 threads -equivalente a um i7-6800K.

adicionado 2 minutos depois

A plataforma em si vai receber mais suporte tambem, e opções de upgrade até 2020.

 

Sem contar o fato deles serem um proc melhor no geral, em jogos mesmo mantendo uma media um pouco inferior(uns 5%~10% dependendo do jogo usando uma GPU forte como uma GTX1080, de uma GTX1070 para baixo não tem diferença visível), mas mantém medias de 0.1% e 1% lows ou equivalentes ou bem melhores que os i5 no mesmo preço.

 

---Sem contar a opção de upgrade para um proc com 8 núcleos e 16 threads por um preço acessível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BiGMac @Atretador Amigos andei pesquisando e no mercado livre achei a seguinte configuração por um preço bem justo.

 

Processador AMD Ryzen 5 1600, six core, cache 16MB, 3.2Ghz (Max turbo 3.6Ghz) AM4;

placa-mãe Asus Prime B350M-A, DDR4, USB 3.1;

Memória 8GB 2400Mhz DDR4 Hyperx fury;

 

Preço R$2009,00 reais sem juros.

 

O que vocês me indicam de fonte, Hd, Gabinete? O ssd acho que vou deixar para depois, se não vai passar de R$3000,00, tava pensando em um Hd de 500Gb, baratinho.

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Atretador disse:

@BiGMac Depende da função que estiver usando.

 

Ryzen CAD

Ryzen CAD 2

 

São melhores em render(se igualando aos i7-6900K) mas um pouco inferiores em simulação, especialmente por não terem recebido atualização ainda.

 

CAD=AutoCad

 

Como falei... no AutoAD tomaram um pau do 7700.... perdendo inclusive pro I5 simples....1500x x 7500 no CAD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!