Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gtx 1070, 1080 e 1080 ti


Posts recomendados

o unico modelo q conhecia da GTX 1080 era o founders edition GDDR5X e sei q o “x” é o q diferencia da GTX 1070 q tem o GDDR5 e sei q elas tem a arquitetura pascal e o design delas eram iguais, tanto a 1070, 1080 e 1080 ti, mas faz um tempo q as vi, hj quando fui pesquisar sobre a 1080 vi q tem vários modelos diferentes e o estranho é q o mais difícil de encontrar foi o modelo founders e vi q os outros modelos n são GDDR5X e sim GDDR5, isso tb aconteceu quando fui pesquisar sobre a 1070, achei vários modelos menos o founders, queria saber qual é a diferença dessea modelos da 1070 e da 1080 e tb queria sbr porque o modelo founders da 1080 ta o mesmo preço de uma 1080 ti founders 

 

aqui ta o link das 1080 q achei: https://www.kabum.com.br/produto/78597/placa-de-video-vga-nvidia-evga-geforce-gtx-1080-8gb-sc-gaming-acx3-0-gddr5-256-bits-4k-ready-pci-e-3-0-08g-p4-6183-kr/?tag=vga gtx 1080

modelo founders: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx-1080-founders-edition-8gb-gddr5x-256bit-08g-p4-6180-kr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem inicialmente vamos começar com o básico, todas 1070 tem a mesma configuração base da founders edition, o mesmo vale para as 1080 e 1080Ti, ou seja se a 1080 FE tem memórias GDDR5X, todas as outras terão, certo? O que muda de uma placa para outra são os componentes de hardware, os componentes que as empresas podem alterar, por exemplo o sistema de refrigeração, que nas FE normalmente são do tipo blower, e nos modelos custom são por ventoinhas, que fica bem evidente, outra coisa são a qualidade dos componentes eletrônicos internos, como os mosfets ou capacitores, cada empresa coloca um componente de certa marca, que possui certa qualidade.

 

No caso da 1080 FE estar no mesmo preço da 1080Ti, creio eu que é um bug no site, pois esse era o preço de lançamento, se não me engano, ai não venderam mais, e acabou ficando o preço que estava, bem acho que seja isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vanglorio Pode ser vários fatores e várias hipóteses, desde um dos lojistas querendo aplicar golpe até mesmo o vendedor da 1080 tê-la comprado no lançamento e não ter conseguido vender, assim acumulando estoque. Mas de todo modo ML não serve de base, pois qualquer um, inclusive eu poderia anunciar minha GTX1060 por R$10.000,00, e nem por isso ela realmente valeria 10k, certo? Te aconselho a comparar preços apenas em lojas virtuais com próprio domínio, e que sejam de confiança legítima, como Kabum!, Terabyte, Pichau, Oficina dos Bits, etc 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...