Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC tendo que ligar e apertar o botão de reinicar do cpu para iniciar o windows10


Posts recomendados

Olá gostaria de saber se algum componente do meu pc está apresentando defeito,pois toda vez que ligo ele fica naquela tela com o nome da placa-mãe com as opções boot,bios e etc.Se clicar num dos botões ele vai,mas fica travando e destravando na hora de escolher uma da bios por exemplo.E o computador só inicia o sistema operacional quanto eu aperto o botão de reiniciar no gabinete ou quando eu entro em uma daquelas opções da placa-mãe de boot,bios e etc e saio delas.Desde já obrigado.

 

Minha configuração é placa-mãe : asus m5a78l-m lx/br,processador : Amd fx-6300,Ram: 4gb (não sei a marca),fonte :Corsair CX-430W,Placa de Vídeo VGA GigaByte GeForce GTX 750 Ti 2GB OC DDR5 128. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luiz nunes594 Qual a marca e modelo do disco rígido ? Desligue a máquina, descarregue a energia eletroestática segurando 15 segundos na carcaça do gabinete, desconecte o cabo de força e de dados do disco rígido. Entre no BIOS e veja se para o travamento, se destravar era o disco rígido. 

 

Teste o disco rígido com o CrystalDiskInfo 7.0.5: http://crystalmark.info/redirect.php?product=CrystalDiskInfoShizuku

 

Baixe a imagem .iso do hirens boot e grave em um pendrive com o rufus

Após gravar a .iso, copie o portátil CrystalDiskInfo 7.0.5 para dentro do pendrive. 

 

De boot com o pendrive, aperte várias vezes F12 na tela do logo da placa (POST), vai abrir o menu de boot selecione, dê enter no pendrive, selecione "Mini Windows XP", quando entrar na área de trabalho, execute o Crystal Disk Info, poste um print da janela dele aqui no tópico, ou tire uma foto da janela mesmo. 

 

Pode ser memória defeituosa: 

 

Após postar o print, teste também a memória RAM dando boto com o hirens boot. Acesse essas opções na ordem: Dos programs -> Testing tools -> memory tools -> memtest.

 

Deixe rodando o teste, até aparecer erros ou mostrar "NO ERRORS press esc to exit". Poste uma foto no tópico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nesse teste sem hd,funcionou perfeitamente.O teste com Crystal Disk Info não consegui só da erro,ai usei o hd tune.O teste da memória dá sem erros.O engraçado é que agora não trava mais naquelas opções,mas tem vezes agora que o pc desliga e tem vezes que reinicia.Ele fez isso ontem umas 4 vezes,mas hoje está ligado o dia inteiro,e ele não fez nem uma coisa nem outra.

1.jpg

2.jpg

3.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!