Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

@Vinicius Teodoro a questão é quanto maior o fluxo e a pressão de ar mais barulho eles vão fazer. Eu tenho dois Corsair AF com baixa pressão estática e eles são bons. Também não adianta colocar fans muito fortes porque o gabinete enche de poeira. Se for para colocar fans fortes, aí é melhor comprar um controlador junto.

 

Aí pode ser um Akasa Piranha, fan de 4 pinos com PWM que é bem forte tanto em fluxo como em pressão estática. Tem uns da Cooler Master também novos, este e este, mas são caros. Eles tem um mini controlador que dá para setar em três velocidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Vou dar uma pesquisada.. Mas pelo o que me falou.. Não sei compensa então trocar os fans... Talvez trocando o do painel traseiro já ajuda a tirar o Ar quente que possa estar gerando pela placa de video.

Sabe se consigo encontrar fan para fazer push-pull no nepton? Será que qualquer um de 120 da certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Teodoro qual Nepton? Push pull não constuma ter muito ganho nos processadores padrão. Talvez ajude dependendo do gabinete, mas costuma ser coisa de 1-2ºC dependendo do cooler, mas eu só testei com radiadores de 120. 

 

Sobre os fans do gabinete, eu não trocaria. Só se você quiser uns de led. Pode colocar um mais forte atrás se quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa É o Nepton 240M.. Será que não vai alterar tanto assim? Porque se for tão pouco talvez não compense só pelo trabalho de achar a fan para comprar.. Porque não achei em uma pesquisa rápida. 

 

O que me recomenda de 140mm para por atrás? Acho que para tirar o Ar seria interessante algo com 1500 de RPM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Teodoro para colocar atrás é bom colocar um forte e controlar pela placa-mãe. Dá uma olhada neste, só que é bem forte. Mas ele tem um controlador.

 

O push pull só comprando para ver. Pode ser que por ser um de 240 ele dê mais ganho. Mas teria que ser dois fans parecidos com os originais, ou então quatro fans iguais.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!