Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um PC aqui em casa, ele funciona perfeitamente em tarefas matinais, navegador, antivírus, essas coisas, quando o usuário inicia algum jogo, seja ele antigo ou novo, o jogo funciona por alguns minutos, então o monitor fica com a mensagem "sem sinal", e o computador se mantém ligado, o som do jogo funcionando de fundo, caso eu inicie o cmd e rode um shutdown o pc desliga, o que prova que não está travado. Testei aqui o NFSU2, Minecraft, alguns outros jogos antigos e novos, e todos ficam com esse problema. Já troquei a RAM, troquei o slot que a RAM está, fiz limpeza nos conectores da RAM e da Placa de vídeo, pluguei ela de novo, só não testei fonte, cabo e nem monitor. Não lembro se fiz uma limpeza completa no dissipador do cooler do processador.

Configuração atual do PC:

placa-mãe: PCWARE IPMH61R3

Processador: I3-2100 3.1GHz

Memória RAM: Kingston 8GB DDR3, 1333

Placa de Vídeo: GT 520 1GB DDR3 (Driver atualizado, ver~s

SO: Windows 7 Professional SP1

Monitor: AOC 1619Swa

Fonte: Goldentec G350 350W (Não sei afirmar se é real ou nominal, mas acredito muito que seja nominal)

Postado

@Diogo Domingues Lima Será bom fazer os testes em outro monitor com e sem a placa de vídeo.

Além disso troque a fonte, dei uma pesquisada nela e não tem pfc e ainda conta com chave seletora de tensão, fonte boa não tem isso e já vem com pfc ativo para maior segurança, ter essa fonte ai é o mesmo que ter uma genérica daquelas cinzas, ou usar estabilizador em fonte boa.

Mas enfim, faça os testes, mesmo dando resultado bom passamos para a troca da fonte.

Se conseguir uma outra fonte decente para teste é útil também.

Postado

@Elder Nauvirth cara to com o mesmo problema dele, tenho uma rx460 4gb, eu baixei o msi afterburn e baixei o clock dela pelo MSI, coloquei a fan pra girar direto em 50% e assim to conseguindo ficar um tempo com pc ligado e tem dia q nem para de dar sinal na tela, mais tem dia q ainda acontece.. isso porque tenho um pc:

processador - i3 2100

memoria - 4gb kingston

placa-mãe - asush61m-k

hd - 500gb

fonte - corsair 430

ai montei um outro pc com:

processador -i5 7400

memoria - 4gb ddr4 

placa-mãe - asus h110m-k

hd - 1tr barracuda

fonte - thermaltake 600w plus

e passei a placa rx 460 4gb para esse pc novo e o problema continua... desligando a tela, mesmo eu usando a mesma config do MSI q usava pro outro pc n desligar, a placa no i5 n ta segurando 1hr com pc ligado q a tela logo apaga!

OBS: meu monitor é um Samsung 632NW Plus com entrada VGA então uso adaptador HDMI para VGA !

sera q a placa esta mandando uma resolução n suportada pelo meu monitor devido ao adaptador ??

Postado

@Elder Nauvirth Olha, tirei a placa de vídeo e meu irmão foi jogar um tal Kogama, tenho que admitir que não sei mais o que é, já que ficou com a tela de no signal de novo, seria o monitor então? Não testei outro monitor ainda, só amanhã que vou ver um monitor que devo ter guardado aqui. Na questão da fonte, não tenho nenhuma reserva aqui.

Postado

@Elder Nauvirth

Troquei ambos o monitor e a fonte.

Monitor: Samsung SyncMaster S22B300

Fonte: EVGA 500W 80 Plus

Mesmo problema, ficou com a tela preta, mas teve algo que não tinha reparado antes (até porque eu usei fones dessa vez), o computador dá uma travada, o monitor fica sem sinal, dá uma mensagem de erro do windows (com o monitor já sem sinal) e o computador junto com o jogo voltam a funcionar (e o monitor se mantém sem sinal até o próximo boot). Eu estou começando a imaginar que seja o HD.

Postado

@Elder Nauvirth

Acabei de fazer um teste aqui, a fonte EVGA, tirei os HD's que tinham no PC e coloquei um de 80GB, formatei com o Win7 e coloquei pra rodar algum jogo, ficou com a tela preta novamente, como a placa de vídeo onboard também mostrou esse sinal (como já tinha falado) excluo a chance de ser a placa de vídeo, também excluo as memórias já que troquei o pente e o slot, troquei a fonte, excluindo a possível falta de energia, além do monitor e cabos, o que exclui a falha dos dois, o que sobra são placa-mãe e processador.

Postado

@Diogo Domingues Lima É só o que resta, placa-mãe e processador, pois tudo que dava para trocar foi trocado e mesmo assim o mesmo problema.

Ao que parece o problema pode estar ou na placa ou no processador, essa é a questão difícil, se quiser investir em algo novo fica melhor trocar placa-mãe, processador e memória ram, assim você ainda mantem as outras peças. 

Postado

Bem, vou testar outro processador nessa placa, se der defeito é placa, se não der é processador, de qualquer forma obrigado, te agradeço mesmo pela ajuda. Vou pensar em fazer um up, mas com o meu outro PC ruim acho que vou simplesmente comprar outra placa 1155 e contornar o problema durante um tempo. Só pra confirmar, pra fechar o tópico é com uma denúncia né?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...