Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de tela azul!


Posts recomendados

Boa Tarde.

 

Estou com o seguintes erros de tela azul no meu desktop. 

 

 MEMORY MANAGEMENT, BAD_POOL_HEADER.

 

Montei o pc, instalei o windows 10 pro 64x, instalei os drivers do cd de drivers da msi, atualizei os drivers, instalei algumas coisas tipo: Netbeans 8.1, PostgreSQL, adobe master collection cs6, enfim funcionou por um tempo, mas começou a dar erros de tela azul, até que começou a dar tela azul na inicialização, formatei novamente, instalei o windows 10, mas na hora que fui instalar os drivers ele já trava e da tela azul, não consegui instalar mais o windows 10 porque começou a dar erro na instalação, no momento está instalado o Ubuntu Mate 16.04.2 LTS, mas também está com erro, ele não consegue conectar na central de downloads pra instalar outros aplicativos nem atualizar o sistema e de vez em quando da algum erro inesperado. Irei levar em alguma loja autorizada pra ver o que eles falam, mas gostaria de saber se algum tem alguma ideia do que possa ser, se o processador está com defeto, se é a placa-mãe... Enfim, to com um peso de papel de 4 mil reais...

 

Se alguém tiver alguma ideia, agradeço!

 

Setup:

 

Motherboard: MSI Z270 GAMING M3

Processador: Core i5 Kabylake i5-7600K 3.8 HDGraphics630 1150MHz

Memória:  HyperX HX424C15FBK2/16 DDR4 2400 SK hynix 1.2V 8GB

SSD: SSDNow UV400 SUV400S37/240G

HD: Seagate BarraCuda 6 Gb/s 1 TB ST1000DM003

Fonte: EVGA 600W 80 Plus Bronze PFC Ativo 110-BQ-0600-K

Refrigeração: WaterCooler Corsair Hydro Series Quiet Edition H55 - CW-9060010-WW

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bem, até o momento não conseguir saber o que está com problema, enviei para uma técnica e eles também não conseguiram instalar o Windows, mas falaram que as memórias e as hds estão ok, vou pegar o pc de volta, desmontar e mandar a placa me pro suporte da MSI.

Mas já estava achando que tinha algum defeito ou na placa-mãe ou no processador.

Veremos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

@Nihal Agora peguei uma Asus strix B250f, montei tudo, instalei o windows 10 64x e começou a dar outros erros de tela azul... kkkkkkkkkkk quem sabe até o final de ano consigo ter um PC. Estou fazendo teste de memória e vou fazer teste de processador, mas não tenho a mínima ideia do que fazer se o problema for o processador, mandar pra Intel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bryan Bertin Está com cara de ser a CPU. Faça o teste de memória para garantir, e teste com um HD diferente ou Linux no pendrive para eliminar o HD.

 

Mas suspeito que seja a CPU. BSOD tipo Kernel ou até de memória são clássicos de CPU danificada. A Intel tem um RMA super tranquilo, mas eu sugiro entrar em contato com a MSI primeiro.

 

Seria injusto repassar a despesa para a Intel quando a responsável é a MSI. A MSI que teria que arcar com as despesas de reposição dessa CPU, afinal, foi o produto defeituoso—que jamais deveria ter saído da fábrica deste jeito, controle de qualidade existe para isso—que danificou outros componentes. Não há nem como tentarem se eximir da culpa pois literalmente aprovaram o RMA, então admitiram que havia defeito na placa-mãe.

 

Sei como é chato ter um PC novo com defeito, passei (e ainda estou passando) por situação bem parecida. Não desanime!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nihal só tenho uma dúvida, na verdade um medo, eu testando as memórias, processador, HD e eventualmente vou testar a fonte também, do jeito que está, se for o processador com defeito, com todo este tempo ligado e testando, não posso acabar danificando a placa-mãe novinha que chegou hoje?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bryan Bertin Não sou técnica, apenas tenho alguma experiência com computadores, então considere tudo que eu falar com cautela: Acho difícil danificar a placa-mãe desta forma. É muito mais fácil um componente ser danificado por uma placa-mãe ruim que vice-versa—a não ser que o componente pegue fogo, é claro.

 

Pense na placa-mãe como uma série de estradas e nos componentes como carros. Uma estrada esburacada pode acabar com um carro, mas um carro com problemas mecânicos dificilmente danificará a estrada. O papel da placa-mãe é fazer a integração entre os componentes. Ela fornece os meios (slots) e sinalização (bios), energia, e pára por aí. Apesar de ser o meio através do qual os componentes se comunicam ela não é afetada por eles, não recebe instruções deles e executa tarefas, ela só repassa as instruções para outros componentes e regula como trabalham através da bios.

 

Já a CPU recebe dados e energia através dela. Se a placa-mãe ficou mandando instruções loucas ou energia de forma errada a CPU trabalhou de forma errada e pode ter sofrido danos.

 

Mesmo que seja improvável danificar a placa-mãe nova evite usar o computador de bobeira. Melhor prevenir que remediar, e lembre que o processador controla outros componentes. Instale apenas os componentes indispensáveis para cada teste, e só use o PC para realizar os testes que solucionarão seu problema. Fazer qualquer outro tipo de uso é correr um risco desnecessário.

 


Obs: Hipoteticamente falando uma placa-mãe de reposição danificada por uma CPU cujo defeito foi causado por outra placa-mãe defeituosa te daria muita margem de argumentação com a MSI. Essa placa jamais seria danificada se eles tivessem te vendido uma placa funcional desde o início, tampouco ela foi danificada por mau uso seu. A responsabilidade pelos dois danos é deles. E como eles sequer te disseram qual era o defeito ainda dá para argumentar que foi negligência da parte deles, pois você não tinha ideia do estado da CPU até ela dar defeito e danificar outras coisas, você não tinha ideia sequer da possibilidade dela ter sido danificada porque não te disseram qual era o defeito da placa-mãe, nem te alertaram sobre a possibilidade.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moral da história, entrei em contato com a Intel, pois não acreditava que 2 placas que comprei, ambas estariam com defeito, foi sugerido pelo suporte da Intel testar com outro processador, então comprei um Celeron lga1151 e teste! resultado meu i5 7600K bichado, entrarei em contato com a Intel para efetuar a troca ou a devolução do dinheiro. Irei falar sobre o problema da BGA da MSI, mas não creio que eles irão atrás.

 

Agradeço sugestões e respostas, ou declarar oficialmente fim da novela, assim espero! kkkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!