Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Agrupar valores de um mesmo produto repetido em colunas diferentes


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Procurei entre os tópicos o que eu preciso mas não consegui encontrar...

 

Tenho uma planilha de 40mil linhas com um estoque de produtos, na coluna A tenho o nome do produto e na coluna B tenho o código de barras do produto, o problema é que um mesmo produto pode ter N (vários) códigos de barras e por isso nesta planilha existem pelo menos 4mil linhas que repetem o mesmo nome do produto na coluna A mas exibem valores diferentes na coluna B código de barras...

 

O que eu preciso é juntar todos os nomes iguais na coluna A e que os codigos da coluna B sejam distribuidos para as colunas C, D, E, F e assim por diante...

 

Para facilitar a compreenssão estou enviando uma imagem de planilha de exemplo seguindo um modelo usado aqui pelo usuário Patropi...

 

Se puderem me ajudar eu agradeço muito!

 

Abração

 

Bill

exemplo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Patropi, obrigado por responder!

 

Você entendeu perfeitamente minha necessidade!!! Eu passei as formulas para a minha planilha e infelizmente surgiram alguns problemas, veja se consegue me auxiliar por gentileza:

 

- em algumas células apareceu #NÚM! como se houvesse algum erro na formula (que eu não encontrei), sabe se influi em algo a celula ser número ou texto, pergunto pois na mesma coluna há dados nos dois formatos;

- preciso replicar o nome do produto na planilha da direita; 

- não consegui replicar corretamente para as 42.634 linhas que ela possui pois o computador ficou muito tempo processando e parou, acredito que devido a quantidade de linhas, alguma dica?;

 

Estou enviando um modelo igual a tabela que estou usando, porém com apenas 40 linhas pra você ter uma referencia melhor.

 

Abração!

Exemplo_tabela_cod_de_barras_(EAN).xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bill

 

A única anormalidade que eu constatei, é que o código normal na célula B4 é 000003 e na célula B32 é 00003, com um zero a menos, justamente o que está retornando #núm!

 

Outra coisa a formula da coluna H não é precisa ser matricial.

Clique na formula da célula H2 --> dê enter e depois arraste para as demais linhas da coluna, para torná-la não matricial, pois vai deixar a planilha mais pesada desnecessariamente.

 

[]s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • Membro VIP

@Gustavo L. M.

Em 22/05/2019 às 09:48, Patropi disse:

Bom dia @André Valadares

 

Seja bem-vindo ao fórum!

 

Anexe uma planilha com poucos dados mas com a mesma estrutura, alguém pode sugerir uma formula sem matricial, ou até com VBA.

 

[]s

 

Como já tem respondi, anexe uma planilha com dados, digitando o resultado esperado.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!