Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eis meu problema.

Tenho 2 possíveis fórmulas que poderão ser usadas a depender da escolha em uma lista suspensa.

Em A1 digito o texto "ARRED(SE((H1/2)>0;(SE((H1/2)<((G1/2)*1,1);(G1/2)*'INF-02'!$E$27;(G1/2)*1,1*'INF-02'!$E$27)+SE((H1/2)=0;"";(ARRED((ÍNDICE('INF-02'!$I$28:$I$40;CORRESP((H1/2);'INF-02'!$B$28:$B$40;1))+(((H1/2)+1-ÍNDICE('INF-02'!$B$28:$B$40;CORRESP((H1/2);'INF-02'!$B$28:$B$40;1)))*ÍNDICE('INF-02'!$E$28:$E$40;CORRESP((H1/2);'INF-02'!$B$28:$B$40;1))));2)))+SE((H1/2)>(G1/2)*1,1;((H1/2)-((G1/2)*1,1))*'INF-02'!$E$41;0))/(H1/2);" ");4)"

Em A2 digito o testo "ARRED(SE(h1=0;" ";ARRED((SE(h1=0;" ";ARRED((ÍNDICE('UG 01'!$G$22:$G$28;CORRESP(h1;'UG 01'!$A$22:$A$28;1))+(h1*ÍNDICE('UG 01'!$H$22:$H$28;CORRESP(h1;'UG 01'!$A$22:$A$28;1))));2)))/h1;4));4)"

Em A3 tenho a lista suspensa com as opções "1" e "2"

Em A4 utilizei a fórmula =se(A3=1;indireto(A1);indireto(A2))

Porém o resultado dá erro #VALOR!

Sabem o que pode estar ocorrendo? É possível escolher entre duas fórmulas como eu estou tentando fazer?

Obrigado pessoal.

Teste.xlsx

Postado

@Fabiano dos Reis Xavier

É possível com a formula AVALIAR que esta no gerenciamento de Nomes e obrigatoriamente deve ser salva com extensão EXLM,  no gerenciamento nome Excolher

Confere como fiz Teste.zip

Também pode ser por Função ESCOLHER.ai não precisa extensão XLSM

Confere Teste2.zip

Se foi útil clica no curtir é uma forma de agradecimento pela ajuda

Decio

Teste.zip

Teste2.zip

• Curtir 1
Postado

Ei Decio, me desculpe. Meu post ficou incompleto. Faltou dizer que os valores de G1 e H1 na planilha que enviei irão variar mensalmente. Daí queria uma fórmula em que eu poderia arrastar e ela seria válida para a série toda. 

Depois que resolvesse o problema da fórmula INDIRETO eu havia pensado em usar a fórmula SUBSTITUIR para variar os parâmetros da fórmula. Modifiquei o exemplo na planilha Teste3.zip.

Na coluna L eu fiz a solução que utilizava. Ela porém ficaria muito extensa e complexa para muitas possibilidades de fórmulas.

De qualquer forma, muitíssimo obrigado, Decio.

Teste3.zip

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!